ASSINE
search button

Skate, surf e mais três esportes participarão da Olimpíada de Tokyo 

Skatista profissional Leonardo Giacon pratica o esporte ha vinte anos

Compartilhar

Nascido em Bauru, interior de São Paulo, Leonardo Giacon, 30 anos, anda de skate há mais de 20 anos. A brincadeira de sair com os amigos para andar de skate na Praça da Paz - pico clássico da cidade onde nasceu - se tornou séria. Hoje, skatista profissional de street há dez anos, Giacon é patrocinado por grandes marcas do segmento como, por exemplo, Etnies BR, Posso, Retta Skate Shop e Andale.

Durante a carreira, Giacon participou de grandes eventos e campeonatos por todo mundo, inclusive várias edições do TAMPA PRO, incluindo a última etapa, realizado nos dias 5 e 6 de março de 2016 estado da Florida (E.U.A).  

Em 2015, Leo iniciou sua jornada como empreendedor. Junto com o skatista profissional Flávio Coletta, seu sócio e amigo, fundou a marca de skate Hábito Skateboard Co. (https://www.habitoskateboard.com/). Com um pouco mais de um ano no mercado, a marca atende dezenas de Skateshops por todo o país e a tendência é crescer cada vez mais. 

A Hábito possui uma equipe com três skatistas: Leo Giacon, Flávio Coletta e Edgar Lima, amador paranaense que promete ser um dos grandes nomes do skate nacional. Com um conceito urbano e focado no lifestyle do skate, a marca produz shapes e camisetas com um padrão de qualidade exemplar.

Giacon, como toda equipe da Hábito, acredita que o skate, a amizade e a diversão são fundamentais.