ASSINE
search button

Piqué exalta domínio do Barça na Espanha e ironiza Champions do Real

Compartilhar

Piqué já começou a temporada 2016/17 sem papas na língua. Famoso por ser polêmico e por provocar os rivais, o zagueiro afirmou que o Barcelona é o time a ser batido na Espanha e ainda criticou a conquista do 11º título da Liga dos Campeões, conquistado pelo rival Real Madrid na temporada passada.

"Levamos dois anos ganhando a Liga (espanhola) e a Copa (do Rei). É algo muito importante, porque mostramos que somos a melhor equipe deste país, com sobra. Dois dobletes consecutivos não era conquistado há muitos anos. Isto significa que somos o rival a ser batido, com sobra", apontou o jogador, em entrevista ao jornal Marca.

Com relação ao título continental, o defensor titular do clube catalão e da seleção espanhola, respondendo a perguntas através das redes sociais, rechaçou a campanha dos Merengues, dizendo que eles só encararam adversários fáceis, até chegar na final e enfrentar o Atlético de Madrid, algoz do Barça na semifinal.

"Grupo fácil. Nas oitavas, o 3º da Itália, nas quartas, o 8º da Alemanha, na semi, o 4º da Inglaterra. Com o jogo da volta sempre em casa", publicou o atleta, alfinetando o time da capital, depois de ser perguntado sobre como gostaria que fosse o sorteio da Champions para os azuis e grená.

Os Blancos fora campeões da última edição do principal torneio de equipes do Velho Continente passando pela Roma, pelo Wolfsburg e pelo Manchester City, respectivamente, na fase eliminatória, antes de chegar à decisão.

Dono da camisa 3 do Barcelona há oito temporadas, com seis títulos do Campeonato Espanhol e três Ligas dos Campeões conquistadas, Piqué ainda tem um passado com o Manchester United, clube que defendeu entre 2004 e 2005. Quando perguntado para quem torcia na Inglaterra, ele foi categórico: se disse um Diabo Vermelho de coração, mesmo tendo amigos no City, como Pep Guardiola, seu treinador por quatro anos.

"Entre Pep e United, fico com este último. Vivi, ali, uns anos muito bons e sempre considerei minha segunda casa. Sempre serei um Diabo Vermelho. A presença de Pep na Premier League aumenta ainda mais o nível da competição. Embora também tenho que admitir que acompanharei com carinho o City, porque tem mais gente que esteve conosco, como é o caso de Txiki, que me ajudou muito para vir ao Barcelona. Sem contar os companheiros de seleção, como Navas e Silva. Vivo como um torcedor que gosta do Campeonato Inglês, uma competição que dá gosto de acompanhar", finalizou.