ASSINE
search button

Jesus volta sem deslumbramentos: "A única diferença é a medalha de ouro"

Compartilhar

De volta ao Palmeiras após conquistar a inédia medalha de ouro olímpica para a Seleção Brasileira, o atacante Gabriel Jesus disse nesta terça-feira que não mudará a postura dentro de campo nos meses em que ainda atuará pelo Verdão. Vendido ao Manchester City por 32,7 milhões de euros (R$ 121,1 milhões), ele nega qualquer tipo de deslumbramento e afirma que a conquista do título do Campeonato Brasileiro segue como o principal objetivo de sua carreira.

"Eu só volto com a medalha de ouro. Essa é a única diferença", disse Gabriel Jesus, ao ser bombardeado por questões sobre os deslumbramentos que poderiam afetar a continuidade do trabalho no Palmeiras. "Meu comprometimento é o mesmo. Eu sou o mesmo moleque brincalhão de sempre. Só mudou isso. Lógico que estamos falando da Seleção, mas volto a mesma coisa".

Mesmo perdendo seis jogos pelo Palmeiras, Gabriel Jesus continua como o artilheiro do Brasileirão, com dez gols marcados. E manter o topo do ranking de goleadores também é uma meta que o atleta planeja alcançar antes de deixar o clube em 2017. Tirar os pés nas divididas e se poupar para o Manchester City, portanto, são ideias que não são nem cogitadas pelo jogador de 19 anos.

"As pessoas podem tirar isso da cabeça. Independentemente de qualquer situação, eu me doarei ao máximo. No treino de hoje já estava dividindo forte. Comigo não tem essa. Se tiver que dar carrinho, eu vou dar. Amo esse clube. Ele me abriu as portas e sou jogador do Palmeiras. Podem ficar tranquilos com relação ao meu comprometimento, porque ele será sempre o mesmo. Eu estou sossegado quando a isso", disse.

Gabriel Jesus, no entanto, acredita que o Palmeiras aprendeu a jogar sem ele. No período em que o atacante esteve ausente, o Verdão venceu duas partidas, empatou duas vezes e perdeu outras duas. "O Palmeiras tem um elenco muito forte e mostrou isso nos jogos. Eu não sou o principal jogador, não tem essa. O elenco é a principal arma do time", declarou o atacante, que espera dividir as responsabilidades com os outros atletas nas próximas rodadas.

"Estamos falando de Campeonato Brasileiro. Temos grandes clubes, então a disputa está muito acirrada e competitiva. O time mostrou que está forte. Volto da mesma forma que saí, dividindo as responsabilidades com os outros. Sempre que o coletivo for bem, o individual aparecerá", disse.

O jogador só prefere não comentar dois assuntos. Quanto ao Manchester City, Gabriel Jesus segue repetindo que está com a "cabeça no Palmeiras". "Não quero falar nem pensar sobre qualquer coisa relacionada ao futuro", afirmou. Já quanto à posição em que será escalado, o atacante deixa nas mãos do técnico Cuca. "Comigo não tem essa. Estou à disposição para jogar onde ele quiser".

Como já tem trabalhado com o elenco, Gabriel Jesus deve voltar à condição de titular no jogo do próximo domingo, contra o Fluminense, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O atacante, contudo, poderá ser desfalque em breve. Ele foi chamado pelo técnico Tite para defender a Seleção Brasileira principal nos duelos com Equador e Colômbia, nos dias 1 e 6 de setembro, pelas Eliminatórias à Copa do Mundo de 2018.