ASSINE
search button

Gabriel Jesus vê críticas injustas e aprova Neymar como capitão do Brasil

Joia palmeirense saiu em defesa do companheiro de ataque na Seleção Brasileira

Compartilhar

Parceiro de ataque de Neymar na conquista da medalha de ouro olímpica, o atacante Gabriel Jesus saiu em defesa do jogador do Barcelona nesta terça-feira. Ao se reapresentar ao Palmeiras, o atleta elogiou a atuação do camisa 10 como capitão da Seleção Brasileira e classificou de "injustos" os questionamentos feitos à postura extracampo do astro do Barcelona.

Para Gabriel Jesus, a conduta que Neymar mostrou no dia a dia da Seleção Brasileira é condizente com a função de capitão que ele vinha exercendo. "[As críticas] são muito, muito injustas. Às vezes as pessoas falam sem saber, não estão presentes no cotidiano. Eu não conhecia o Neymar. E ele mostrou ser muito bacana, humilde e merecedor de tudo que vem acontecendo na vida dele", disse o atacante.

O jogador de 19 anos espera que Neymar desista da ideia de entregar a faixa de capitão da Seleção principal ao técnico Tite. Após conquistar a medalha olímpica, o camisa 10 disse que não gostaria mais de ocupar o posto e pediu para o treinador escolher outro nome. A decisão foi tomada pelo atleta depois que torcedores passaram a questionar o comprometimento que ele mantinha com a Seleção.

"Ele é um líder, sim. Muitos falam que ele não poderia ser o capitão, mas é um líder. Sempre tratou todo mundo da mesma forma. Todos têm um trabalho, mas podem fazer o que quiser da vida quando estão fora dele. E o Neymar mostrou para todo mundo que é muito comprometido quando está no trabalho", afirmou Jesus.

O atacante palmeirense voltará a encontrar Neymar no próximo mês, ao se unir à Seleção que enfrentará Equador e Colômbia, nos dias 1 e 6, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Convocado na segunda-feira por Tite, Jesus disse que já está "mais sossegado" com a chance de defender o time canarinho. "Espero que seja a primeira de muitas. Trabalharei e me doarei ao máximo para isso", declarou.

Com a ida para a Seleção, Gabriel Jesus desfalcará o Verdão em até dois jogos. Ele será baixa certa para o duelo contra o Botafogo-PB, no dia 31 deste mês, pela Copa do Brasil. Há, no entanto, a chance de o jogador chegar a tempo de reforçar o Verdão no clássico com o São Paulo, em 7 de setembro, pelo Brasileiro. Uma avaliação das condições físicas do atacante determinará se ele poderá ir a campo no Choque-Rei.