ASSINE
search button

Diego se apresenta ao Fla e passa por avaliações físicas

Compartilhar

O meia Diego retornou da Turquia na quarta-feira após resolver problemas referentes a sua mudança para o Rio de Janeiro. Na manhã desta quinta-feira ele se reapresentou em definitivo ao Flamengo para a realização de alguns testes físicos e exames. Em seus perfis em mídias sociais o clube divulgou um vídeo sobre o trabalho realizado pelo atleta. Nas imagens, o meia aparece levantando as pernas para a avaliação de um profissional da comissão técnica.

Em seguida, Diego caminhou pelo Ninho do Urubu, sempre de bom humor. Porém, não foi ao gramado onde os atletas participavam de uma atividade tática e o clube ainda não informou quando ele passará a treinar com os demais companheiros.

Ao deixar o Ninho do Urubu, o jogador atendeu ao pedido de cinegrafistas e fotógrafos para diminuir o passo até chegar ao carro. O jogador foi em seguida para uma clínica na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, para a realização de exames médicos.

Principal reforço do Flamengo para a temporada, Diego ainda não tem previsão de estreia. O jogador, porém, vem garantindo que está bem fisicamente, o que indica que não demore tanto para a torcida vê-lo com a camisa do time.

No treino desta quinta-feira, os jogadores foram divididos em pequenos grupos para a realização de atividades táticas. Mais uma vez o lateral-esquerdo Jorge não esteve na atividade. O jogador foi desfalque de última hora na vitória por 2 a 1 sobre o América-MG por causa de fortes dores no joelho esquerdo e segue em tratamento. Dificilmente ele vai reunir condições de participar do duelo contra o Coritiba neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Rodinei, o meia Ederson e o atacante Emerson Sheik, também entregues ao departamento médico, já foram vetados.

Nesta manhã de sexta-feira, o elenco volta a treinar no Ninho do Urubu e o técnico Zé Ricardo deverá definir a escalação para o jogo contra o Coritiba. No sábado pela manhã, o plantel encerra a preparação e depois a delegação viaja para a capital paranaense. Atualmente, o Rubro-Negro aparece na sexta colocação do Brasileirão, com 27 pontos conquistados, e planeja ingressar na zona de classificação para a Copa Libertadores.