ASSINE
search button

Sem vitórias no ano, Ferrari troca diretor técnico

James Allison deu lugar ao suíço Mattia Binotto

Compartilhar

Sem conseguir cumprir a promessa de pelo menos incomodar a hegemonia da Mercedes na Fórmula 1, a Ferrari anunciou nesta quarta-feira (27) a saída de seu diretor técnico, James Allison, que ocupava o cargo desde o fim de 2014. 

Segundo a escuderia de Maranello, o rompimento foi decidido "de comum acordo". "A equipe agradece a James pelo empenho e sacrifício neste período juntos e deseja sucesso e serenidade em seus futuros trabalhos", declarou o diretor esportivo da Ferrari, Maurizio Arrivabene. 

Allison foi substituído pelo suíço Mattia Binotto, que está na escuderia desde 1995 e foi o responsável pelo desenvolvimento dos motores e sistemas de recuperação de energia usados atualmente em seus carros. A Ferrari ocupa hoje a segunda colocação no mundial de construtores, com 224 pontos, 154 a menos que a líder Mercedes, que tem 378. 

Além disso, seus dois pilotos, Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel, estão apenas em quarto e quinto lugares no campeonato e não conquistaram nenhuma vitória em 2016. (ANSA)