ASSINE
search button

PRF participa de seminário de artes marciais mistas no BOPE

Compartilhar

O Seminário de Artes Marciais Mistas' foi realizado na sede do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, no sábado (23). O evento de artes marciais mistas (MMA) foi organizado pelo agente federal Haroldo Brun, que selecionou um verdadeiro exército de campeões para compartilhar diversas técnicas com os policiais.

Entre os mais de dez atletas profissionais de MMA que estiveram presentes, participaram o atual campeão do 'Bellator', Eduardo Dantas, o ex-campeão do UFC, Renan Barão, o campeão do TUF Brasil, Léo Santos, o técnico da Equipe Nova União, André Pederneiras, entre outros. Foram convidados instrutores de defesa policial de diversos grupos especializados, como policiais rodoviários federais que estão atuando na equipe de pronto emprego das Olimpíadas, integrantes do BOPE, Batalhão de Choque, Batalhão de Ações com Cães, COT/PF e CORE.

Durante o evento, os policiais treinaram as técnicas ensinadas e discutiram as diversas doutrinas das instituições, podendo com isso aprimorar e estreitar os laços, com o objetivo de sempre melhorar e prestar um serviço de qualidade para a sociedade. Os policiais rodoviários federais que participaram são integrantes de grupos especializados, instrutores da instituição e praticantes de jiu-jitsu.

A equipe de pronto emprego da PRF busca aprimorar suas técnicas buscando sempre compartilhar com o que é ensinado nos grupos especializados que são referências em combate urbano. É uma equipe selecionada criteriosamente, formada por policiais que já concluíram cursos de operações especiais e táticas em outras instituições. Estão aptos para atuar em diversos cenários, como tiro de precisão (sniper), combate em ambientes confinados, patrulhas urbana e rural, negociações (reféns, manifestações, etc) e situações afins.