ASSINE
search button

Brasil vence a Espanha pelo Mundial Juvenil Feminino de Handebol 

Próximoadversário da primeira fase será a invicta Hungria 

Compartilhar

A Seleção Juvenil Feminina de Handebol conquistou mais dois pontos pelo Campeonato Mundial da Eslováquia. Mesmo já classificada para as oitavas de final, as brasileiras entraram na Aegon Arena, em Bratislava, e venceram a Espanha por 29 a 26. Com o resultado deste domingo (24), o Brasil chegou aos seis pontos pelo grupo B da competição. As europeias seguem com dois. O jogo foi bastante equilibrado. A Espanha abriu o placar com um minuto, mas não demorou para o Brasil empatar. 

O primeiro tempo fechou em 13 a 12 para as brasileiras, mesmo com o rápido e eficiente contra-ataque espanhol. Na segunda etapa, mais fortes e rápidas nos contra-ataques, com ótima atuação da defesa, as brasileiras souberam administrar bem a partida e chegaram a abrir oito gols de vantagem. A partir dos 17 minutos do segundo tempo, as espanholas esboçaram uma reação, mas já não era mais possível superar as brasileiras, que venceram por 29 a 26. A ponta Maria Eduarda dos Santos foi a artilheira do duelo, com sete bolas na rede. Já a armadora direita Iasmin Albuquerque foi eleita o destaque do confronto. 

"Essa foi uma vitória muito importante para nós, pois nos coloca em uma condição de classificação entre os três melhores da chave, algo fundamental para as nossas pretensões na competição", declarou o técnico, Cristiano Rocha.

O Brasil volta à quadra nesta segunda-feira (25), às 9h (horário de Brasília), para enfrentar a invicta Hungria pela última rodada da etapa classificatória. "Contra a Hungria será um jogo bem duro. Elas são a principal força da chave, mas vamos ainda mais confiantes, pois a partida de hoje nos trouxe elementos que nos creditam a fazer um confronto equilibrado contra elas", encerrou Cristiano.