ASSINE
search button

São Paulo confirma reunião de Bauza para assumir a Argentina

Compartilhar

O nome de Edgardo Bauza ganhou muita força na Argentina para assumir a Seleção vice-campeã das duas últimas Copas Américas. Após comandar o treino do São Paulo, nesta quinta, o treinador recebeu um contato da AFA, federação que comanda o futebol argentino, e imediatamente se colocou à disposição para assumir o cargo. Segundo a imprensa local, o técnico vai se encontrar com Armando Pérez, presidente da Comissão Normalizadora da AFA, na tarde desta sexta-feira, e deve realizar sua última atividade como técnico do Tricolor pela manhã.

No início da noite, Bauza falou aos dirigentes do clube do Morumbi sobre reunião com a federação de seu país. O São Paulo, então, emitiu um breve comunicado em que explica que, por ora, não há nenhuma confirmação de que Patón deixará o comando da equipe.

"O técnico do São Paulo, Edgardo Bauza, recebeu na tarde desta quinta-feira (21) um convite para se reunir com os dirigentes da Associação de Futebol da Argentina (AFA). Patón é um dos candidatos a assumir a seleção de seu país. A diretoria do São Paulo tomou conhecimento do convite no início da noite desta quinta-feira, em conversa com o treinador. Patón, contudo, não tem nenhum compromisso com os argentinos e seguirá seu trabalho à frente do São Paulo normalmente nas atividades programadas", diz a nota oficial.

Patón Bauza tentou agendar o encontro para a próxima semana, após o compromisso do São Paulo pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, diante do Grêmio, em Porto Alegre. Mas, com a concorrência de Miguel Angel Russo, técnico que não vive bom momento na carreira, mas ganhou a Copa Libertadores da América com o Boca Juniors, em 2007, Bauza foi informado de que não há tempo para esperar.

Apesar da ampla maioria dos integrantes da Comissão Normalizadora terem preferência pela contratação do treinador são-paulino, campeão da Libertadores com o San Lorenzo em 2014, Carolina Cristinziano, única mulher do grupo, faz campanha por Russo. Por isso há necessidade de agilizar as conversas com Bauza.

A tendência é de que a definição seja rápida. Talvez já nesta sexta a AFA anuncie Bauza como substituto de Tata Martino, último comandante da Seleção argentina, mas também existe a possibilidade de Patón se despedir do Tricolor no confronto com o Grêmio. Dificilmente não acontecerá um acordo entre as partes.

Edgardo Bauza foi anunciado como técnico do São Paulo dia 17 de dezembro do ano passado. Neste período, o técnico de 58 anos conquistou 16 vitórias e perdeu 16 vezes também, além de 11 empates. Sob seu comando, a equipe do Morumbi caiu nas quartas de final do Campeonato Paulista para o Audax, foi até a semifinal da Copa Libertadores da América, quando sucumbiu diante do Atlético Nacional, da Colômbia, e atualmente ocupa a 9ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 22 pontos.