ASSINE
search button

Com o empate, Botafogo vê opções para o clássico e recupera elenco

Compartilhar

O Botafogo usou um time reserva na noite de quarta-feira e empatou por 2 a 2 com o Bragantino, no interior paulista, pela rodada de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Mais do que o bom resultado, o sentimento que ficou para a comissão técnica é a de que o Alvinegro ganhou boas opções para a sequência da temporada, que já será no próximo sábado: o clássico contra o Flamengo, às 16h (de Brasília), na Arena Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Recuperado de lesão no joelho direito, o zagueiro Joel Carli foi o jogador mais comemorado após a partida. Porém, o técnico Ricardo Gomes viu que pode contar com outros nomes que deverão ganhar mais importância. Caso, por exemplo, do lateral-direito Diego, que na visão da comissão técnica mostrou muita personalidade.

Outro jogador que chamou a atenção foi o meia uruguaio Juan Salgueiro, que chegou com status de titular absoluto, porém, nunca conseguiu se firmar. Diante do Bragantino o jogador conseguiu prender a posse de bola, variar jogadas e servir de opção ofensiva. O volante Diérson também foi muito festejado. O atleta chegou a ter a sua saída pedida pelos torcedores, mas marcou o primeiro gol alvinegro e mostrou muita personalidade.

"Acho que estamos conseguindo um elenco cada vez mais equilibrado, tendo opções que podem nos ser bastante úteis na sequência do trabalho", disse Ricardo Gomes.

Os jogadores também estavam empolgados. "O objetivo de qualquer jogador é estar em campo e poder mostrar seu valor. Graças a Deus tive um bom rendimento e pude ajudar a minha equipe com um gol, mas principalmente com uma boa atuação no meu setor. Espero que tenha conseguido retribuir a confiança do Ricardo Gomes", vibrou Diérson.

Apesar das boas opções, o único jogador de linha (Sidão foi titular contra o Bragantino) que será titular contra o Flamengo e que enfrentou o Bragantino será o volante Bruno Silva, que atuou por ter cumprido suspensão no fim de semana, no empate sem gols com o Coritiba. Joel Carli, segundo o treinador, ainda precisa de mais ritmo.

A principal dúvida para domingo é se o atacante chileno Gustavo Canales será titular ou começará no banco de reservas. Se ele estrear entre os titulares, Sassá deve fica na reserva. Dessa maneira, o esboço da equipe para o clássico tem: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Santos e Diogo Barbosa; Aírton, Bruno Silva e Camilo; Rodrigo Pimpão, Gustavo Canales (Sassá) e Neilton. Nesta sexta-feira o Alvinegro treina pela manhã, na Arena Botafogo, mas a atividade será fechada para os jornalistas, o que deverá aumentar o mistério. Em seguida começa o período de concentração.