ASSINE
search button

Cuca elogia Erik e espera ter Dudu para clássico contra o Santos

Compartilhar

Escalado como titular, o atacante Erik marcou seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras na noite de segunda-feira. Além de elogiar o ex-jogador do Goiás pela performance contra o Sport, o técnico Cuca projetou o retorno de Dudu diante do Santos.

Logo aos 10 minutos do primeiro tempo, Erik acionou Gabriel Jesus pela direita, recebeu cruzamento rasteiro do companheiro e completou para o gol. "Ele não atuava há muito tempo e jogou em alto nível. Ficamos contentes com isso", declarou o treinador.

Contratado com status de promessa após se destacar pelo Goiás, Erik vem sofrendo para deslanchar no Palmeiras. Para finalmente marcar seu primeiro gol pelo clube palestrino, o atacante de 21 anos de idade precisou de um total de 16 partidas - no Brasileiro, ele tem apenas dois jogos.

"Fui artilheiro nas últimas temporadas pelo Goiás, mas aqui é uma nova história, um novo clube e todos os dias estou fazendo o meu melhor para dar bastante alegria à torcida", disse Erik. "O Palmeiras é uma família w um torce pelo outro. Jogando ou não, vou sempre apoiar a todos da melhor forma possível", afirmou o substituto de Dudu.

De acordo com o clube, o camisa 7 acabou cortado de última hora da partida contra o Sport por fadiga muscular. Um dos principais jogadores da equipe alviverde, Dudu foi procurado por uma equipe chinesa, mas o Palmeiras deixou o claro o desejo de manter o atleta.

Questionado sobre a possibilidade de utilizar Dudu na partida contra o Santos, marcada para as 20h30 (de Brasília) da próxima terça-feira, o técnico Cuca assentiu. "Ele não pôde participar hoje, mas sem dúvida vai nos ajudar na terça-feira", afirmou o técnico palmeirense.

Contra o Santos, Cuca não poderá escalar Gabriel Jesus, Thiago Santos e Roger Guedes, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Já Moisés, Tchê Tchê e Jean precisaram sair durante o confronto com o Sport. A despeito dos desfalques, o técnico manifestou confiança no elenco.

"Perdemos alguns jogadores importantes, mas o que faz a diferença é o grupo e a torcida. Diante de tantas baixas, o torcedor vai ser um ponto de equilíbrio no próximo jogo contra o Santos, um grande rival. Esperamos que lotem a arena e empurrem o time para mais uma vitória", afirmou.