ASSINE
search button

Sem custos, Ben Arfa é o primeiro reforço do PSG para a temporada

Compartilhar

Após uma grande temporada no Nice, quando marcou 18 gols em 37 jogos e recuperou seu bom futebol, o atacante Hatem Ben Arfa trocou as cores da modesta equipe sulista pelo gigante Paris Saint Germain. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira.

O francês de 29 anos foi a primeira contratação da nova temporada do PSG sobre o comando de Unai Emery. Com seu contrato com o Nice expirado, Ben Arfa chegou à equipe de Paris sem custo algum e com vínculo até 2018.

Pentacampeão francês (quatro vezes com o Lyon e uma com o Olympique de Marselha), o canhoto Ben Arfa não esconde o entusiasmo em atuar pelo atual tetracampeão nacional. "Assinar com o PSG é um momento de muita felicidade e orgulho", comentou o jogador.

"Queria agradecer ao Nice, por me ajudar a voltar a gostar do meu futebol e por permitir que eu pudesse mostrar para o torcedor francês do que eu sou capaz dentro de campo", acrescentou Ben Arfa.

O presidente e dono da equipe parisiense, Nasser Al-Khelaifi, também se entusiasmou com a chegada do habilidoso ponta. "Por muitos anos ele foi um dos principais jogadores da França e, na última temporada, foi um dos mais brilhantes do Campeonato Francês. Nossos torcedores vinham pedindo a chegada de um jogador com seu estilo de jogo faz tempo", comentou Khelaifi.

Após dois anos no Olympique de Marselha, Ben Arfa foi para o Campeonato Inglês e ficou quatro temporadas no Newcastle e uma no Hull City, mas não conseguiu brilhar. Foi no Nice, em 2015, que o jogador conseguiu desenvolver todo seu potencial goleador e de habilidade.