ASSINE
search button

Pela 1ª vez, torcedor dará bandeirada no GP da Áustria

Ação é um concurso promocional da FIA para atrais público

Compartilhar

Pela primeira vez, um torcedor dará a bandeirada final para o vencedor do Grande Prêmio da Áustria, que será disputado no próximo domingo (3). Trata-se de uma mudança no protocolo devido a uma ação promocional de empresas patrocinadoras da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

 

A mudança também é uma maneira de atrair mais público para a F1, que vem sofrendo baixas nos últimos anos. A escolha do torcedor será feita através de um concurso de fotos em uma fanpage.

 

O vencedor da promoção subirá na torre de comando ao lado do diretor de provas da F1, Charlie Whiting, e sacudirá a bandeira para os vencedores. Outros três torcedores serão sorteados para darem um passeio pela pista dentro do carro de segurança da F1 com Bernd Maylander e mais 22 jovens serão escolhidos para desfilarem com os pilotos.

 

Geralmente, a "honra" de dar a bandeirada era reservada a convidados VIP's. Em 2002, o ex-jogador Pelé balançou a bandeira na reta de chegada de Interlagos, mas se confundiu e perdeu a passagem do vencedor da prova, Michael Schumacher.   

 

Dois anos depois, a modela Gisele Bundchen foi a convidada especial e, para evitar micos, passou por "aulas" com o diretor do circuito.