ASSINE
search button

Paris Saint-Germain anuncia Unai Emery como novo técnico

Compartilhar

O Paris Saint-Germain anunciou nesta terça-feira a contratação do técnico espanhol Unai Emery, ex-Sevilla, que assinou contrato até 31 de junho de 2018 para suceder o francês Laurent Blanc.

O acerto com o tricampeão da Liga Europa já era esperado, depois de "namoro" do clube com o espanhol Josep Guardiola, que fechou com o Manchester City, e o português José Mourinho, que acertou com o Manchester United.

Em comunicado divulgado hoje, o PSG fez muitos elogios ao novo funcionário.

"Graças a seus métodos de gestão rigorosos e seu estilo de jogo ambicioso, Unai Emery é reconhecido na Espanha e fora dela, como um dos treinadores mais inovadores e modernos", afirma o texto.

O ex-jogador da Real Sociedad iniciou a carreira como técnico em 2004, no modesto Lorca. Depois disso, passou por Almería, Valencia e Spartak de Moscou, até desembarcar no Sevilla em 2013.

"Ele também terá um papel ativo na contratação de jogadores, a fim de iniciar um novo e ambicioso ciclo para o Paris Saint-Germain, cinco anos depois da chegada da Catar Sports Investments", revela o comunicado divulgado pelo PSG.