ASSINE
search button

Dudu aprova ataque sem referência: "Dificulta para os adversários"

Compartilhar

A ausência de um centroavante no Palmeiras não é um problema para Dudu. Pelo contrário. O atacante aprovou a maneira como o técnico Cuca armou o sistema ofensivo com três atletas velozes e com porte físico inferior ao de um camisa 9 tradicional. Ele crê que o estilo de jogo se encaixa nas características dos jogadores alviverdes e dificulta o trabalho dos zagueiros rivais.

A escalação da trinca ofensiva com Róger Guedes, Dudu e Gabriel Jesus foi a saída encontrada após o centroavante Alecsandro foi pego no exame antidoping e passou a cumprir suspensão preventiva. Lucas Barrios, que seria a outra opção para o setor, se recuperou recentemente de lesão e não conta com a preferência de Cuca.

"Quando não temos uma referência, o time precisa se movimentar muito bem. Com a referência fica mais fácil para a defesa adversária marcar. Mas nós três somos rápidos e dificultamos para os zagueiros", afirmou Dudu.

Segundo o camisa 7, Cuca merece todos os méritos por ter inovado na escalação palmeirense. "É bom jogar num time mais leve. Às vezes eu pegava a bola praticamente sozinho e saía para driblar. Hoje eu tenho outras opções. Fica mais difícil para o adversário marcar quando fica um, dois ou três jogadores que podem driblar e finalizar no ataque", disse.

Para seguir atormentando os rivais, Dudu espera que o elenco siga aproveitando ao máximo os ensinamentos passados por Cuca durante os treinamentos. Ele entende que o setor ofensivo está entrosado de tal forma que futuras alterações não influenciarão o desempenho da equipe.

"Não digo que está mais fácil de jogar. Mas o ataque está se entrosando mais. Se o Cuca colocar outros jogadores, tenho certeza que seguiremos com um rendimento bom. É por isso que nós trabalhamos muito a movimentação no dia a dia. Assim, se alguém perder a bola, outro jogador estará na posição certa para ajudar na marcação", apontou o atacante.