ASSINE
search button

Itália e Espanha fazem o clássico das oitavas na Eurocopa

Equipes reeditarão final da última edição da competição

Compartilhar

Poderia ser a final da Eurocopa, mas será logo nas oitavas de final que uma das principais seleções europeias deixará a competição. Hoje (27), às 13h, Itália e Espanha reeditam a final de 2012 e fazem o jogo mais aguardado dessa fase na Euro 2016.

    A razão da partida ocorrer tão "cedo" foi causada pela inesperada derrota para a Croácia dos espanhóis na fase de grupos. Até então, os dois cabeças de chave se enfrentariam apenas mais à frente da competição.

    "Se quisermos vencer a Espanha e conseguir uma grande e verdadeira vitória precisamos ir além do previsível e do pensável, fazer coisas extraordinárias", disse o técnico azzurro, Antonio Conte, na última coletiva de imprensa antes da disputa. Já o treinador espanhol, Vicente Del Bosque, ressaltou que "não há favoritos" hoje, e que as "duas equipes se equivalem".

    O goleiro e ídolo italiano Gianluigi Buffon, que disputa sua última Eurocopa, disse que espera "muita emoção" no confronto.

    "Estou com febre depois de jogos importantes, o que normalmente não acontece comigo, para dar uma ideia de como vivo esse tipo de desafios. A beleza do esporte é a beleza de, aos 38 anos, poder viver uma partida como essa, como se fosse a coisa mais importante e mais bonita de sua vida", destacou.

    Confira as prováveis escalações para o jogo decisivo: Itália: Buffon, Barzagli, Bonucci, Chiellini, Florenzi, Parolo, De Rossi, Giaccherini, De Sciglio, Pellé e Eder; Espanha: De Gea, Juanfran, Sergio Ramos, Piqué, Jordi Alba, Fabregas, Busquets, Iniesta, David Silva, Morata e Nolito.

    (ANSA)