ASSINE
search button

Com garra e raça, Fluminense vence o Flamengo na Arena das Dunas

Compartilhar

O Fluminense batalhou muito e venceu o Flamengo por 2 a 1 na noite deste domingo, na Arena das Dunas, em Natal. Os gols tricolores foram marcados por Willian Arão (contra) e Richarlison. Com a vitória, o time do técnico Levir Culpi chegou aos 16 pontos e está a apenas três do G4.

Na próxima quarta-feira, o Flu enfrenta o São Paulo, às 21h45, no Morumbi. O Time de Guerreiros segue firme no Brasileirão.

O JOGO

O primeiro tempo começou com domínio do Flamengo. O time rubro-negro marcava a saída de bola do Fluminense que tinha dificuldades de trocar passes e sair para o jogo. Logo aos cinco minutos, Alan Patrick quase abriu o placar.

As tentativas do Flamengo prosseguiam. O time subia com perigo pelo lado direito do campo e assustava. A primeira chegada do Tricolor ocorreu só aos 25 minutos. Magno Alves arriscou de fora, a bola desviou e Muralha defendeu.

Por volta dos 30 minutos de jogo, o confronto ficou mais equilibrado. Se não dominava, o Fluminense ao menos conseguia trocar passes com mais calma. Embora assustasse, o adversário também encontrava dificuldades com a marcação tricolor.

O segundo tempo começou com um panorama completamente diferente. Logo aos dois minutos, Magno Alves carimbou a defesa e Scarpa não conseguiu pegar o rebote. No escanteio, Scarpa levantou para a área e Willian Arão acabou cabeceando contra a própria meta. 1 a 0 para o Tricolor.

O Fluminense melhorou muito, mas aos 12 minutos o Flamengo chegou ao empate. Depois de bate rebate na área do Flu, Guerrero aproveitou e fez de cabeça.

Apesar do gol sofrido, o Tricolor seguiu lutando e criando chances. Aos 17?, Edson tentou chutar, carimbou a zaga e Magno Alves quase fez perto da pequena área. A resposta do Flamengo veio aos 22?. Rafael Vaz tentou tocar na saída de Cavalieri e Wellington Silva salvou o Flu.

Magno Alves recebeu grande bola de Douglas aos 25?. Invadiu a área e chutou por cima do gol. O gol tricolor amadurecia e aos 30 minutos Richarlison recebeu presente de Rafael Vaz, driblou Muralha e colocou no fundo das redes.

Em vantagem, o Fluminense se fechou e buscou os contragolpes. Lutou por cada bola, cada dividida e conquistou uma importante vitória.

FLAMENGO 1 X 2 FLUMINENSE

Local: Arena das Dunas, Natal (RN)

Data e hora: 26 de junho de 2016, às 16h

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)

Cartão amarelo: Wellington Silva (FLU)

Gols: Willian Arão (contra), aos 3min, Guerrero, aos 12min, e Richarlison, aos 30min do segundo tempo

FLAMENGO

Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo (Mancuello), Willian Arão e Alan Patrick; Marcelo Cirino (Fernandinho), Ederson (Emerson) e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo

FLUMINENSE

Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Henrique e Giovanni; Edson, Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Maranhão (Osvaldo) e Magno Alves (Richarlison e Pedro). Técnico: Levir Culpi

Com site oficial do Fluminense