ASSINE
search button

Paratletas do Rio de Janeiro Power Soccer participam da Exposição 'Super Atletas'

Equipe contará história do esporte, de conquistas e superações 

Compartilhar

Os paratletas do Rio de Janeiro Power Soccer (RJPS), time carioca de futebol em cadeiras de rodas motorizadas, participam da 2ª edição da Exposição 'Super Atletas', que acontece, de 01 a 10 de julho, no BarraShopping, na Barra da Tijuca.

A equipe fará uma palestra no dia 06 de julho, às 10h, contando a história do esporte, as conquistas e superações de seus atletas.

O Power Soccer é a única modalidade paradesportiva que permite a participação de pessoas a partir dos 6 anos de idade, de qualquer gênero, no mesmo time e com deficiência motora severa, como tetraplegia, paralisia cerebral, distrofia muscular, entre outros.

Criado em 2014, o RJPS é um dos times que mais se destaca no país, tendo quatro, dos seus 10 atletas, pré-convocados para a Seleção Brasileira. Já no primeiro ano de sua formação, a equipe foi Campeã Brasileira e, em 2015, conquistou o título de vice-campeã. Para 2016, o RJPS já está classificado para disputar, pela segunda vez, a Libertadores, em Buenos Aires.

A exposição Super Atletas, que é gratuita, apresentará mais de 30 fotos dos maiores paratletas brasileiros, acompanhadas de histórias de superação que pretendem inspirar os visitantes. Além da mostra, os presentes ainda poderão desfrutar de áreas multimídias, oficinas culturais adaptadas e outras palestras com grandes nomes do paradesporto, jornalistas e fotógrafos brasileiros.

Serviço: Exposição Super Atletas

Palestra: Rio Power Soccer

Data: 6 de julho, as 10h

Local: BarraShopping - Av. das Américas, 4666 - Barra da Tijuca