ASSINE
search button

Eurico anuncia renovação de contrato de Jorginho até 2017

Compartilhar

O Vasco ainda não sabe o que é perder neste ano. Grande parte dessa invencibilidade se deve ao técnico Jorginho. Nesta segunda-feira, Eurico Miranda, presidente do Cruzmaltino, anunciou a renovação do contrato do treinador, assim como de seu assistente, Zinho.

Em entrevista coletiva que não estava planejada, Eurico surpreendeu, de maneira positiva, a torcida vascaína. O novo vínculo da dupla estendeu-se até 2017. O mandatário elogiou o trabalho da comissão técnica.

“Na semana passada, eu estendi o contrato do Jorginho e do Zinho até o final de 2017. Para realizar isso é porque o trabalho deles está mais do que satisfatório. Não fujo daquilo que penso no futebol. Pode ser o mago das Arábias, mas duas coisas são fundamentais: condições de trabalho e cumprir rigorosamente com os compromissos assumidos com todo elenco de futebol e tudo aquilo que está assumido no futebol”, afirmou.

O trabalho, classificado pelo presidente como “mais do que satisfatório”, é um dos melhores do país na temporada. A última derrota sob o comando de Jorginho aconteceu no dia 01 de novembro de 2015, na 33ª rodada do Brasileirão Série A, diante o Fluminense pelo placar de 1 a 0. Desde então os cruzmaltinos colecionam bons resultados, apesar do rebaixamento para a segunda divisão da competição nacional. Já nesta temporada, o Vasco conquistou o Campeonato Carioca, levantando o 24º título estadual.

“Quero dizer que o Vasco, principalmente esse time que está aí atingiu uma marca histórica. É evidente que nós esperamos que isso não tenha interrupção, mas de qualquer forma, é bom que fique muito claro que essa marca foi batida. É o que me consta. Não há no Brasil uma sequência de jogos oficiais igual a essa atingida por esse time do Vasco. Faço questão de essa marca ficar absolutamente registrada”, exaltou o presidente.

O dirigente confirmou que o Vasco busca a contratação de um atacante no mercado, principalmente após a saída do colombiano Riascos, que retornou ao Cruzeiro. No entanto, Eurico Miranda ressaltou que não há qualquer nome em negociação no momento

“Eu tenho um objetivo único de trazer especificamente um atacante, mas tudo o que é falado é mera especulação. Uma coisa eu tenho que deixar muito claro em matéria de negociação é não extrapolar a orçamento do clube e isso será mantido”, acrescentou.

O presidente também falou sobre a saída do zagueiro Rafael Vaz, que não renovou contrato com o clube. Eurico Miranda afirmou que fez a proposta diretamente ao jogador, que não respondeu no prazo estipulado pela diretoria.

“A proposta foi feita pessoalmente por mim. Não teve nenhum intermediário no assunto. Ele tinha o direito de pensar e responder: quero ou não quero. Não respondeu. E eu não estava preocupado se ele ia para o Flamengo, ou pra onde fosse. Disse: você tem prazo para responder até sábado. Ele não me respondeu, terminou minha proposta”, finalizou.