ASSINE
search button

Sem Messi e com CR7, seleção da Champions do "L'Équipe" tem 2 brasileiros

Compartilhar

O jornal esportivo francês "L'Équipe" divulgou neste domingo a seleção da Liga dos Campeões da Europa, definida a partir das notas que são dadas a cada atleta nas partidas da competição, que conta com dois brasileiros e não tem o argentino Lionel Messi, do Barcelona.

O trio de ataque do time ideal da publicação é formado pelo português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, artilheiro da competição, pelo francês Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid, e o uruguaio Luis Suárez, do Barça.

Entre os jogadores nascidos no Brasil, estão na seleção o zagueiro Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, e o lateral-esquerdo Marcelo, que ontem foi um dos campeões da competição com o Real Madrid.

O clube da capital espanhola contou com dois atletas no time ideal, assim como o Atlético de Madrid, que ficou com a segunda colocação. Juventus e Bayern de Munique contam com o mesmo número de selecionados, este último, como o meia espanhol Thiago Alcântara, filho de Mazinho, ex-seleção brasileira.

A equipe de jornalistas do "L'Équipe" atribui notas em todos os jogos da competição. Os atletas que participam de, pelo menos, sete partidas, podem figurar na seleção.

Confira o time ideal da publicação francesa:.

GOLEIRO: Gianluigi Buffon (Juventus).

DEFENSORES: Philipp Lahm (Bayern de Munique), Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Diego Godín (Atlético de Madrid) e Marcelo (Real Madrid).

MEIAS: Thiago Alcântara (Bayern de Munique), Paul Pogba (Juventus) e Julian Draxler (Wolfsburg).

ATACANTES: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Antoine Griezmann (Atlético de Madrid) e Luiz Suárez (Barcelona).