ASSINE
search button

Além de jejum no Morumbi, Verdão pode alcançar 100ª vitória contra rival

Compartilhar

Se vencer o clássico deste domingo, contra o São Paulo, no Morumbi, o Palmeiras pode alcançar outra marca histórica. Além de quebrar um jejum de 14 anos sem triunfos na casa do Tricolor, o Verdão pode chegar à 100ª vitória na história do confronto.

Segundo dados do Palmeiras, em 304 clássicos, foram 99 vitórias alviverdes, 106 tricolores e também 99 empates. Ou seja, uma igualdade neste domingo também pode ser a centésima. Por Campeonatos Brasileiros, o Verdão leva vantagem e também pode arredondar o número de vitórias: até aqui, foram, ao todo, 19 triunfos, 28 empates e apenas 13 derrotas.

Apesar da vantagem do São Paulo no confronto historicamente, nos últimos anos, quem vem levando a melhor é o Alviverde. A última vez que o Palmeiras saiu de um Choque-Rei derrotado foi em 2014, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro (2 a 0 no Morumbi). De lá para cá, foram três vitórias do Verdão e um empate.

Além das marcas histórias, um triunfo no clássico deste domingo é essencial para as pretensões do Palmeiras na tabela. Com seis pontos, a equipe ocupa a quarta colocação e busca engatar uma sequência positiva no campeonato.

“Ganhar um clássico no início, no fim, no meio do campeonato é sempre bom igual. Você olha a tabela e está lá em cima, isso te motiva, se tranquiliza. Hoje a gente está numa parte boa da tabela e tenta ficar numa melhor”, falou Cuca em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

É com esse clima que, a partir das 16h (de Brasília) deste domingo, São Paulo e Palmeiras escrevem mais uma página da rica história de uma das maiores rivalidades do Brasil.