ASSINE
search button

Sem Cleiton e Egídio, mas com seis da base, Palmeiras define relacionados

Compartilhar

Sem Cleiton Xavier e Egídio, mas com seis jogadores da base, o técnico Cuca divulgou na manhã deste sábado a lista de relacionados do Palmeiras para o clássico deste domingo, às 16h (de Brasília), contra o São Paulo, no Morumbi.

O camisa 10 palmeirense desfalcará a equipe por conta de dores no músculo adutor da coxa esquerda, enquanto o lateral esquerdo não estará em campo em virtude de uma pancada sofrida vitória por 2 a 0 contra o Fluminense, na quarta-feira.

O destaque na lista de relacionados do Verdão ficou por conta da convocação de seis atletas oriundos das categorias de base do Alviverde. Entres os jovens, a principal novidade é o atacante Artur, de apenas 18 anos, vice-artilheiro do Campeonato Paulista sub-17 de 2015, com 20 gols, e que foi chamado pela primeira vez.

Outra jovem promessa é o meia Vitinho, também de 18 anos e com passagens pelas seleções brasileiras sub-15 e sub-17. O atleta já havia sido chamado pela comissão técnica palmeirense na partida da contra o Fluminense.

Completam a lista de pratas-da-casa o zagueiro Thiago Martins (21 anos), com 17 jogos como profissional e dois gols marcados, o lateral direito João Pedro (19 anos), que soma 38 apresentações e os mesmos dois tentos, o volante Matheus Sales (21 anos), que já disputou 21 partidas pelo time principal, e o atacante Gabriel Jesus (19 anos), eleito revelação do último Campeonato Brasileiro e artilheiro do Palmeiras nesta temporada com 11 gols.

Apesar das novidades, Cuca não poderá contar com o zagueiro Edu Dracena e o atacante Lucas Barrios, que iniciaram processo de transição e apenas correram no campo neste sábado. Já o volante Arouca não integra a lista por conta de dores no joelho.

Confira a lista de 23 atletas relacionados para o Choque-Rei: 

Goleiros: Fernando Prass e Vagner 

Laterais: João Pedro, Fabiano e Zé Roberto 

Zagueiros: Thiago Martins, Roger Carvalho e Vitor Hugo 

Volantes: Jean, Matheus Sales e Thiago Santos 

Meias: Moisés, Fabrício, Tchê Tchê e Vitinho 

Atacantes: Alecsandro, Dudu, Rafael Marques, Luan, Róger Guedes, Erik, Gabriel Jesus