ASSINE
search button

Teliana resiste uma hora contra Serena e é eliminada de Roland Garros

Compartilhar

O sonho da brasileira Teliana Pereira de enfrentar a norte-americana Serena Williams em um torneio de Grand Slam durou 1h06min. A tenista pernambucana fez o que pôde diante da líder do ranking na segunda rodada de Roland Garros. Correu, lutou, comemorou e até quebrou serviço, mas acabou derrotada por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.

Teliana, 81ª colocada da lista da WTA, chegou à segunda rodada de Roland Garros pela terceira temporada consecutiva. Desta vez levou azar no sorteio da chave e cruzou com a norte-americana, que em Paris busca igualar o recorde de 22 títulos de Grand Slam da alemã Steffi Graf.

A vitória classifica Serena Williams à terceira rodada do torneio disputado em Paris, em que ela enfrentará a vencedora do jogo entre a húngara Timea Babos e a francesa Kristina Mladenovic.

Serena começou o jogo desta quinta-feira em ritmo forte e quebrou o saque de Teliana com facilidade já no primeiro game de partida, deixando claro para a pernambucana a diferença na potência dos golpes das duas. O passeio da líder do ranking mundial continuava sem desvios e chances da brasileira resistir.

Até o quinto game. Aí a brasileira conseguiu derrubar a postura agressiva imposta pela norte-americana. Ela confirmou seu primeiro serviço na partida e se tranquilizou para logo na sequência quebrar o saque da líder do ranking. Serena retomou o controle das ações e fechou a parcial em 6/2

A norte-americana continuou praticamente implacável no segundo set de jogo. Teliana continuou lutando como podia. Conseguiu confirmar um serviço e esteve perto de repetir o feito, mas a eficiência e a potência de Serena ditavam a dinâmica da partida. A brasileira ainda defendeu dois match points, mas decretou o fim de jogo  e a vitória da adversária em um erro de direita.