ASSINE
search button

Prass pede mais calma à torcida e Vitor Hugo brinca com cambalhota

Compartilhar

Apesar da vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, Fernando Prass sentiu um clima tenso nas arquibancadas do Estádio Palestra Itália, na noite da última quarta-feira, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o goleiro revelou ter escutado muitas cobranças vindas da torcida palmeirense enquanto o confronto estava empatado sem gols e pediu tranquilidade para os próximos compromissos em casa.

“Eu estava ali atrás, mais perto da torcida, e estava ouvindo um burburinho, uma intranquilidade. A gente vai ter que saber trabalhar isso. A torcida vai ter que entender que o Campeonato Brasileiro é difícil. A gente vai brigar pelo título, mas não vamos ganhar as 35 rodadas que faltam”, avisou o arqueiro, que realizou grande defesa em chute de Fred ainda no primeiro tempo, lembrando o lance decisivo da semifinal da Copa do Brasil do ano passado.

“Haverá tropeços, tomara que poucos, mas a gente não vai liderar de ponta a ponta. Tem que ter tranquilidade, porque o campeonato vai se decidir lá na 37ª rodada. Temos que controlar a ansiedade dentro e fora de campo”, avaliou o camisa 1.

Por outro lado, o zagueiro Vitor Hugo só quis saber de comemorar o gol, o primeiro da noite, e a vitória palestrina. Ao seu estilo, o defensor deu uma cambalhota após ter balançado as redes do goleiro Diego Cavalieri. De acordo com o palmeirense, o ritual lhe traz sorte apesar de já ter sido chamado a atenção pela comissão técnica sobre os riscos de uma lesão.

“Nem fala. Enquanto ano passado eu virava cambalhota, estava fazendo gol. Esse ano eu não virei, acabaram os gols. Pensei: ‘deixa eu voltar que depois me viro com eles’. Já tomei uma chamadinha, mas acho que eles estão mais aliviados”, brincou o zagueiro, que já anotou 11 gols com a camisa alviverde desde que chegou ao clube no início do ano passado.

O Palmeiras, de Prass e Vitor Hugo, volta a campo neste domingo, às 16 horas (de Brasília), para encarar o Choque-Rei com o São Paulo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico acontecerá no Morumbi, onde o Verdão não vence desde 2002.

Nesta quinta-feira à tarde, o time fará uma atividade regenerativa na Academia de Futebol. Com bola, os titulares de Cuca só treinarão na sexta e no sábado.