ASSINE
search button

Muricy recebe resultado de exames médicos e vai deixar o Flamengo

Compartilhar

Muricy Ramalho vai encerrar a sua passagem pelo Flamengo. Após sofrer arritmia cardíaca, o técnico passou por uma bateria de exames em São Paulo e decidiu abandonar o clube carioca para cuidar de sua saúde, segundo informou o Uol. A decisão será oficializada nesta quinta-feira.

Dessa maneira, o treinador deixa o Flamengo com a mesma justificativa com que saiu do São Paulo pela última vez, em abril do ano passado, quando anunciou que estava com problemas de saúde e realizaria uma cirurgia. Ele também precisou ser internado em 2014, após passar mal em um treinamento. Nos tempos de Santos, em 2013, enfrentou um quadro de diverticulite.

Pelo Flamengo, Muricy Ramalho foi discreto. Em 26 jogos, acumulou 13 vitórias, seis empates e sete derrotas, amargando as eliminações na Primeira Liga, no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil.

A expectativas da diretoria flamenguista quando Muricy foi contratado, contudo, eram as melhores possíveis. O presidente Eduardo Bandeira de Mello se reelegeu e logo apostou no experiente treinador, entusiasmado por um período de estádio no Barcelona, da Espanha.

Sem Muricy, o Flamengo agora concentra esforços na busca por um novo comandante. Abel Braga já foi contatado. O problema é que o treinador foi demitido no final do ano passado pelo Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, e comprometeu-se a não trabalhar por outro clube enquanto estivesse recebendo a sua rescisão contratual. Assim, só estaria livre para suceder Muricy Ramalho em julho.