ASSINE
search button

Flamengo vive drama na zaga após lesão de Juan

Compartilhar

A zaga realmente vem tirando o sono do torcedor do Flamengo e de sua diretoria. Após a saída de Wallace, símbolo do ano de insucessos, e de afastar Cesar Martins, que tem contrato somente até 15 de junho, o Rubro-Negro foi ao mercado sem sucesso. Enquanto isso, contava apenas com o experiente Juan, com Léo Duarte, destaque da última Copa São Paulo de Juniores, e Rafael Dumas, outra jovem promessa, mas tida como imaturo pela comissão técnica.

Durante o empate por 2 a 2 com a Chapecoense, na noite de quarta-feira, Juan se machucou e a lesão na coxa direita deverá afastá-lo dos gramados por alguns dias. O suficiente para gerar um drama já pensando, por exemplo, no duelo contra a Ponte Preta no próximo domingo, às 11h (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela quarta rodada do Brasileirão. Para esse jogo o elenco tem apenas os dois jovens.

Diante desse quadro a diretoria decidiu reintegrar Cesar Martins, que era considerado carta fora do baralho por ter sido avisado de que não permaneceria na Gávea. Ele deverá formar a dupla titular com Léo Duarte no domingo.

O drama da zaga deixa nítido a falta de sucesso da diretoria em contratar um zagueiro, o que vem tentando há alguns meses. O nome de Rafael Vaz, que não renovou vínculo com o Vasco, está ganhando força e deve ser anunciado, mas só poderá jogar após 7 de junho. Ele deverá assinar contrato por dois anos com o Rubro-Negro. Outro nome especulado é o de Arturo Mina, do Independiente del Valle, do Equador. O jogador, porém, pretende jogar as semifinais da Copa Libertadores e isso pode atrapalhar os planos dos flamenguistas, pois o torneio só acaba em julho.

Dentro de campo o elenco participou de um trabalho regenerativo nesta quinta-feira e na sexta-feira Jayme de Almeida começará a definir a equipe que vai enfrentar a Ponte Preta. O Rubro-Negro tem apenas quatro pontos conquistados no Campeonato Brasileiro e já está pressionado pela necessidade de bons resultados.