ASSINE
search button

Brasil vai à final do Grupo Mundial 2 na Copa do Mundo de Tênisem cadeira de rodas

Compartilhar

O Time Correios Brasil de Tênis em Cadeira de Rodas garantiu na madrugada desta quinta-feira a classificação para a final do Grupo Mundial 2 masculino do BNP Paribas World Team Cup 2016, a Copa do Mundo por Equipes, em Tóquio, e está a uma vitória de ir ao Grupo Mundial 1 na próxima temporada.

Nesta quinta-feira (26), o time brasileiro derrotou a Malásia por 2 a 1 na semifinal do Grupo Mundial 2 e avançou para enfrentar a China na decisão do título, que garante a vaga direta no Grupo Mundial 1 de 2017.

Na primeira partida de simples, Carlos Santos, o Jordan, foi derrotado pelo malaio Ariffahmi Zaquan Ariffin por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(4) 6/4. O mineiro Daniel Rodrigues igualou o confronto ao bater o malaio Abu Samah Borhan com 6/2 6/0.

A decisão do confronto ficou para as duplas, com os mineiros Rafael Medeiros e Daniel Rodrigues derrotaram Ariffahmi Zaquan Ariffin e Abu Samah Borhan por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 7/5.

O time masculino do Brasil enfrentará no sábado a China, que venceu a outra semifinal por 2 a 0 contra a Tailândia. Mesmo que não vença a China, o Brasil ainda teria outra chance de ir ao Grupo Mundial 1 pelo Playoff contra Áustria ou Estados Unidos.

Depois de folgar nesta quinta-feira, o time feminino brasileiro retorna à quadra na madrugada de sexta para enfrentar a Colômbia na disputa do nono lugar do Grupo Mundial 1. 

O time brasileiro em Tóquio tem no masculino os tenistas Daniel Rodrigues, Carlos Santos, Rafael Medeiros e Mauricio Pomme, além do capitão Leonardo Oliveira. No feminino jogam Natalia Mayara, Rejane Candida e Meirycoll Duval, que são acompanhadas pelo capitão Raphael Moraes.

A Seleção Brasileira de Tênis em Cadeira de Rodas viaja com o apoio CBT/Correios e do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).