ASSINE
search button

Obra para Gilles Villeneuve será reinaugurada em Ímola

Monumento ficará sob a sombra da árvore símbolo do Canadá

Compartilhar

Com um ano de atraso, os trabalhos para a realocação do monumento em homenagem ao piloto canadense Gilles Villeneuve no autódromo de Ímola chegaram ao fim.

    A peça, que ficava cercada de grades e era inacessível ao público, foi transferida para um ponto próximo à chicane que tem o seu nome no circuito, a poucos metros de um exemplar de plátano-bastardo (também conhecido como bordo canadense), a árvore símbolo do Canadá.

    A mudança foi realizada, justamente, para que o público pudesse reverenciar Villeneuve e conhecer de perto o monumento. A base da obra continuará com uma placa com frases de Enzo Ferrari ao seu então piloto. Para celebrar a mudança, no dia 5 de junho, será realizada uma corrida de kart com 36 pilotos chamada de "O desafio do coração".

    A prova de Ímola, no dia 25 de abril de 1982, foi a última que Villeneuve completou na Fórmula 1. Na disputa seguinte, em 8 de maio, o canadense se acidentou com Jochen Mass e faleceu durante o Grande Prêmio da Bélgica - apesar de sua morte ter sido confirmada horas depois em um hospital. (ANSA)