ASSINE
search button

Neymar Jr torna-se ainda mais efetivo na 3ª temporada com a camisa do Barcelona

Compartilhar

Mais solidário na jornada 2015/16, craque brasileiro teve participação direta em 56 gols do clube espanhol, seja balançando as redes ou dando assistências para os companheiros.A terceira temporada de Neymar Jr no Barcelona demonstra o crescimento profissional e amadurecimento do craque no clube espanhol. 

Com a consolidação de Luis Suárez na função de “matador” do trio MSN, o camisa 11 tem participado mais da criação das jogadas e praticamente triplicou o número de assistências em comparação ao ano passado – 24 nesta temporada, contra 9 na anterior. Com isso, Neymar Jr teve participação direta em 56 gols, marcando ou dando o passe para os colegas de time. Na temporada anterior, a soma de gols e assistências foi de 50.

Além do ótimo rendimento individual, a temporada 2015/2016 termina com mais quatro títulos conquistados: o Mundial de Clubes da FIFA, o Troféu Joan Gamper, o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei. No total, Neymar Jr já ajudou o Barça a levantar 10 troféus. Nesses 3 anos na Espanha, o atacante acumula 147 jogos, 50 assistências e 90 gols, uma média superior a 0,6 por partida.