ASSINE
search button

Com 3 'brasileiros', Conte anuncia pré-convocados para Euro2016

Juventus é de novo a base da equipe de Antonio Conte

Compartilhar

 O técnico da seleção italiana, Antonio Conte, anunciou nesta segunda-feira (23) a lista dos 30 pré-convocados para a Eurocopa 2016. Com base na Juventus (que teve seis pré-convocados), a lista conta ainda com três brasileiros naturalizados italianos: Éder, Thiago Motta e Jorginho.    

Entre as maiores ausências, estão o veterano Pirlo, que atualmente joga no New York City, e o atacante Balotelli, que volta para o Liverpool após uma fraquíssima temporada pelo Milan. Já Marchisio e Verrati ficaram de fora da pré-convocação por causa de lesões.    

Os treinamentos para a competição europeia começarão nesta terça-feira (24) e, no domingo (29), a seleção fará um amistoso contra a Escócia em Malta.    

Na quarta-feira (01), Conte anunciará os 23 jogadores convocados para a Eurocopa. Ainda seguindo na preparação, a Itália fará mais um amistoso, no dia 6 de junho contra a Finlândia, em Verona. A viagem do grupo para a sede esportiva em Montpelier ocorre no dia 8 e a estreia na competição será contra a Bélgica no dia 13.    

Confira a lista completa dos pré-convocados:

Goleiros: Gianluigi Buffon (Juventus), Federico Marchetti (Lazio) e Salvatore Sirigu (Paris Saint-Germain);

Defesa: Davide Astori (Fiorentina), Andrea Barzagli (Juventus), Leonardo Bonucci (Juventus), Giorgio Chiellini (Juventus), Angelo Ogbonna (West Ham), Daniele Rugani (Juventus), Matteo Darmian (Manchester United), Alessandro Florenzi (Roma), Davide Zappacosta (Torino), Mattia De Sciglio (Milan).    

Meio-campistas: Marco Benassi (Torino), Federico Bernardeschi (Fiorentina), Giacomo Bonaventura (Milan), Antonio Candreva (Lazio), Daniele De Rossi (Napoli), Stephen El-Shaarawy (Roma), Jorginho (Napoli), Riccardo Montolivo (Milan), Thiago Motta (PSG), Marco Parolo (Lazio), Stefano Sturaro.    

Atacantes: Éder (Internazionale), Ciro Immobile (Torino), Lorenzo Insigne (Napoli), Graziano Pellè (Southampton) e Simone Zaza (Juventus).