ASSINE
search button

Aos 38 anos, Luca Toni anuncia aposentadoria dos gramados

Campeão pela Itália fará última partida no próximo domingo

Compartilhar

Aos 38 anos, o atacante do Verona, Luca Toni, anunciou nesta quarta-feira (04) que irá se aposentar dos gramados na última partida da equipe no Campeonato Italiano. O jogo derradeiro está marcado para o próximo domingo (08) contra a pentacampeã Juventus.    

"Após 22 anos de profissionalismo, acho que chegou o momento de me aposentar. Foi uma decisão difícil, mas acredito que seja o correto parar agora", disse o veterano atacante.    

Na carreira, Luca Toni anotou 323 gols pela seleção italiana, no Verona, Palermo, Fiorentina, Roma, Juventus e ainda pelo Bayern de Munique e pelo Al Nasr. Apesar de considerar essa a "pior temporada de sua carreira", que culmina com o rebaixamento do seu time, o goleador lembrou dos bons mimentos que viveu na cidade.    

"Em Verona, eu vivi três anos fantásticos e consegui contribuir com a história desse glorioso clube. O meu futuro, eu não conheço. No fim do campeonato, conversarei com o presidente porque não há um contrato assinado. Se tivermos acordo, continuarei aqui", ressaltou o jogador.    

Assim, terminará a carreira de um dos "heróis de Berlim", o grupo de jogadores que conseguiu conquistar uma difícil Copa do Mundo em 2006 contra a França. A mídia italiana considera Luca Toni como o último grande goleador que passou pela seleção e que, por enquanto, não tem nenhum herdeiro nos campos.