ASSINE
search button

Craques italianos felicitam Ranieri por título no Leicester

Diversos campeões enviaram felicitações ao técnico italiano

Compartilhar

O técnico italiano Claudio Ranieri, que teve a maior conquista de sua carreira ao ganhar o título do Campeonato Inglês com o Leicester City, recebeu os cumprimentos de diversos craques italianos nesta terça-feira (03). O ídolo da Roma, Francesco Totti, afirmou que o treinador "foi verdadeiramente um dos grandes" e disse que Ranieri "merece toda essa alegria". 

O atacante foi treinado pelo italiano durante a passagem dele pela Roma, entre os anos de 2009 e 2011. Já outra lenda do futebol, o goleiro da Juventus, Gianluigi Buffon, agradeceu o técnico por seu trabalho. "Obrigado, treinador por nos mostrar que não devemos jamais deixar de sonhar", escreveu Buffon em seu Twitter. Outro jogador da Juventus, Claudio Marchisio, também parabenizou o técnico através das redes sociais e disse que a conquista foi "lendária". 

Quem também falou sobre a conquista de Ranieri foi o atual técnico da Juventus, Massimiliano Allegri. "A organização da escola italiana conquista a Premier League. Bravo, Claudio Ranieri e cumprimentos ao Leicester. Nos vemos na Champions", disse o atual campeão italiano sobre a próxima temporada europeia. Conhecido por seu temperamento forte, o treinador português José Mourinho também elogiou o trabalho feito no clube inglês. "Eu perdi o título pela vantagem de Claudio Ranieri e é com grande emoção que vivo este momento mágico de sua carreira. Quero parabenizar todos aqueles que fazem parte do Leicester: jogadores, equipe técnica, proprietários e torcedores", disse o português - que foi demitido do Chelsea no meio da temporada. Os dois tiveram problemas enquanto atuaram juntos na Itália, sendo que Mourinho tinha dito que Ranieri era "velho demais para mudar suas ideias" e tinha criticado o fato do italiano "de 70 anos ter conquistado apenas uma pequena copa", em referência ao título da Copa da Itália conquistado pela Fiorentina. Porém, os dois fizeram as pazes durante essa atual passagem pela Inglaterra.

 O primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, também usou o Twitter para parabenizar o treinador. "A maior vitória da história do futebol inglês foi guiada por um italiano. Grande Leicester, grandíssimo técnico Ranieri", postou. O italiano é tido como um "azarado" em seu próprio país e nunca havia vencido um título de expressão. Até então, suas maiores conquistas eram uma Supercopa da Uefa, pelo Valência, e a Copa da Itália. Em sua carreira, tem passagens decepcionantes por Juventus, Roma, Inter de Milão, Monaco e Grécia. Porém, o trabalho realizado no Leicester nesta temporada serve para por uma pedra sobre esse passado. 

Com uma campanha impecável - 22 vitórias, 11 empates e três derrotas -, o Leicester foi de azarão para um campeão incontestável em seu primeiro título em 132 anos. Na próxima temporada, o clube disputará pela primeira vez a Liga dos Campeões da Europa e terá a oportunidade de se firmar entre os bons clubes ingleses. (ANSA)