ASSINE
search button

Arena de Manaus vai sediar jogo entre Brasil e Colômbia, em setembro

Compartilhar

A Arena da Amazônia, em Manaus, será palco de um dos jogos mais importantes das Eliminatórias da Copa do Mundo. As seleções do Brasil e da Colômbia vão se enfrentar no dia 06 de setembro no estádio da capital amazonense.

O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (2), na sede do governo, em solenidade  com participação de autoridades locais e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Antes da partida, a seleção brasileira vai enfrentar o Equador, em Quito. Segundo o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, a escolha da Arena da Amazônia foi técnica e estratégica.

“Essa é uma decisão muito técnica, ou seja, passou por importante e consistente avaliação de Gilmar [coordenador técnico] e Dunga [técnico]. A decisão técnica da proximidade do Equador, da questão do clima, da questão da torcida, essa receptividade extraordinária que nós temos aqui. Mas reflete também um pensamento do presidente Marco Polo, de que esta é uma região estratégica para o mundo, nós queremos mostrar a Amazônia, quanto for possível, para o mundo, por conta da dimensão e do papel do expediente da sustentabilidade”, explicou Feldman.

No último dia 24, a partida entre Vasco e Flamengo, pelo campeonato fluminense, levou mais de 44 mil pessoas à Arena da Amazônia – um público recorde. Foi um grande teste para o estádio, na opinião do governador do Amazonas, José Melo. E a confirmação de mais uma partida dessa relevância no local é mais uma oportunidade de colocar o estádio no circuito do futebol mundial, acrescentou.

“Foi um grande teste, porque foi um teste de casa cheia. Um teste com duas torcidas daqui do Amazonas muito fortes, de muita rivalidade entre si. E o resultado disso é que a arena se comportou direitinho, o gramado, a organização também. A segurança, tanto dentro como fora [do estádio] funcionou. E agora tem esse outro que vem aí. E esse será o maior de todos os testes, porque teremos aqui conosco a seleção brasileira”, afirmou Melo.

O diretor de competições da CBF, Manoel Flores, informou que haverá uma reunião nos próximos dias para definir organização, logística, preços e venda dos ingressos para o jogo Brasil x Colômbia.

Antes dessa partida, a Arena da Amazônia vai sediar ainda – nos dias 4, 7 e 9 de agosto – quatro jogos de futebol, de seleções masculinas e femininas, do Torneio Olímpico de Futebol.