ASSINE
search button

Roma alcança vitória heroica e pressiona Napoli

Mais uma vez, Francesco Totti foi essencial para o resultado

Compartilhar

Já com uma vaga garantida na próxima Liga dos Campeões da Europa, mas ainda em busca de escapar dos playoffs do torneio continental, a Roma derrotou o Genoa fora de casa nesta segunda-feira (2) por 3 a 2, em mais um resultado conquistado nos últimos minutos e com a ajuda do interminável Francesco Totti. 

O clube giallorosso inaugurou o placar logo aos seis do primeiro tempo, com Mohamed Salah, mas sofreu o empate poucos minutos depois, graças a Panagiotis Tachtsidis. Já na segunda etapa, o time genovês virou o marcador, em tento anotado por Leonardo Pavoletti. 

Aí, mais uma vez, apareceu o maior ídolo da história da Roma. Em uma cobrança de falta indefensável, "il Capitano" ("o Capitão") deixou tudo igual no duelo. Com isso, Totti chegou a quatro gols e uma assistência em suas últimas cinco partidas. Em todas elas, o craque deu a vitória a Roma ou ao menos garantiu o empate. 

Aos 42, Edin Dzeko cruzou para El Shaarawy, que fuzilou e fez o terceiro tento giallorosso. O triunfo fora de casa levou o time da capital à vice-liderança do Campeonato Italiano, com 74 pontos, um a mais que o Napoli, que joga pressionado contra a Atalanta para tentar recuperar a posição. 

A Juventus, pentacampeã, já está classificada para a fase de grupos da Champions, e a outra vaga será de quem terminar a Série A em segundo lugar. O terceiro colocado disputará os playoffs.