ASSINE
search button

Ferj anuncia que Maracanã vai reabrir para as finais do Carioca

Compartilhar

Após reunião na noite da última quarta junto à cúpula organizadora do Rio 2016 e ao prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB-RJ), o presidente da Federação Carioca de Futebol, Rubem Lopes, comunicou a reabertura do estádio do Maracanã para as finais do Campeonato Carioca de 2016.

Fechado desde o início do ano para melhorias visando a disputa dos Jogos Olímpicos, o estádio do Maracanã não sediou uma partida sequer no Campeonato Carioca, obrigando a dupla Flamengo e Fluminense a se revezarem no calendário de viagens para mandarem jogos no interior do Estado, como em Volta Redonda.

Além do presidente da Ferj, que se esforçou para liberar o Maracanã, o encontro teve a presença de Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Organizador dos jogos, e de Marco Aurélio Vieira, gestor de empreendimento dos Jogos.

“É a vitória do torcedor carioca, do futebol carioca. Com o empenho do prefeito, do Nuzman, do general, teremos o estádio. É um gol de placa”, afirmou Lopes, que oficializou a medida no site da Ferj nesta manhã.

A última partida disputada oficial disputada no Maracanã valeu pela última rodada do Campeonato Brasileiro, quando Flamengo e Palmeiras empataram. O ex-jogador Zico ainda chegou a usar o estádio em janeiro para um jogo festivo ao lado de amigos.