ASSINE
search button

Domingo é dia de Clássico dos Milhões

Flamengo entra em campo às 17h, em São Januário

Compartilhar

A quarta rodada do Campeonato Carioca reservou ao Flamengo o primeiro clássico de 2016, contra o Vasco. A partida será em São Januário e a bola rola às 17h deste domingo (14). O treinador rubro-negro, Muricy Ramalho, espera um jogo aberto e não fez mistério sobre a escalação: a equipe vai a campo com Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Mancuello; Marcelo Cirino, Emerson e Guerrero.

"Deve ser jogo aberto, é da característica das duas equipes. Já dá para perceber que não vai ser um jogo retrancado. Não adianta o treinador querer fechar que não vai conseguir. São dois times muito ofensivos. Todo jogo fazem gols. Jogador tem que estar com vontade sempre, não importa o time. Não participei do ano passado. Para mim o que vale é o jogo de domingo", afirmou Muricy.

No dia do jogo não haverá venda nem retirada de entradas compradas pela internet em pontos físicos de venda e no estádio. 

Histórico

Vasco e Flamengo se enfrentarão em São Januário pela 35ª vez este domingo. Os números gerais do confronto apontam 143 vitórias para o Rubro-Negro em 372 jogos - foram 101 empates e 128 derrotas. Zico é o artilheiro do dérbi, com 19 gols, seguido por Leônidas da Silva e Pirilo, com 15 cada e Bebeto, com 13. O Flamengo marcou 506 gols e sofreu 489.

Preparação

Depois da goleada sobre a Portuguesa na quarta-feira de cinzas, por 5 a 0, o elenco rubro-negro já voltou ao trabalho na tarde do dia seguinte, na Gávea, focado na preparação para o clássico. A equipe voltou a campo na sexta-feira pela manhã e Muricy Ramalho atendeu aos jornalistas na coletiva de imprensa após as atividades. Este sábado, os atletas votlam à Gávea para o último treino antes do jogo, às 9h30.

Com site oficial do Flamengo