ASSINE
search button

Escolinha de tênis Fabiano de Paula recebe a visita de John Isner

Tenista norte-americano número 11 do ranking mundial está pela primeira vez no Rio

Compartilhar

Para celebrar um ano de existência, a Escolinha de Tênis Fabiano de Paula recebeu, neste sábado (13/02), a visita de John Isner, tenista norte-americano e atual número 11 do ranking da modalidade. O projeto de iniciação esportiva, fruto da parceria entre a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) com o atleta brasileiro, foi inaugurado em fevereiro de 2015 e funciona na quadra de saibro localizada na Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio. Atualmente, a escolinha conta com cerca de 200 alunos que praticam o tênis diariamente. 

- É muito gratificante receber a visita do John Isner em nosso projeto de tênis. A iniciativa demonstra que o esporte, de uma maneira geral, é o caminho para uma vida mais saudável, aliado ao estudo e ao bom relacionamento em casa, com os pais e responsáveis. Esta é uma grande parceria da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude com o Instituto Tennis Route e, principalmente com o Fabiano de Paula, a grande inspiração para crianças e jovens – afirmou o secretário Marco Antônio Cabral, que recepcionou o atleta ao lado dos alunos do projeto. 

Secretário Marco Antônio Cabral com John (ao centro) e o padrinho do projeto, o tenista brasileiro Fabiano de Paula, revelado na Rocinha

John Isner está pela primeira vez na cidade do Rio de Janeiro e veio participar do Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul, que começa na próxima segunda-feira (15/02), no Jockey Club Brasileiro. A competição, que reúne grandes nomes do esporte, já faz parte do calendário esportivo do estado. John, que tem 2,08 metros de altura, bateu bola com crianças e jovens e, muito simpático, tirou fotos com os alunos e professores do projeto. 

- Um projeto como este é maravilhoso. O tênis pode ajudar crianças e jovens. A mensagem que eu posso deixar para elas é que sigam no esporte, seja no tênis, no futebol e também nos estudos. Persistam em seus sonhos também. Esta é a primeira vez que venho aqui e achei a cidade espetacular. As pessoas são muito bacanas. Estou feliz por ter vindo – exclamou John Isner, que tem 30 anos.

John, que está no Rio de Janeiro pela primeira vez para o Rio Open, bateu bola com os alunos do projeto e, muito simpático, atendeu os pedidos de fotos 

Ian Gomes Araújo pratica tênis na escolinha há seis meses. Com 12 anos, o jovem quer treinar ainda mais para que, em breve, possa participar de campeonatos da modalidade. 

- Muito legal a visita do John. Já assisti a alguns jogos dele pela televisão e ele joga bem, tem uma troca de bola. Acho até que ele deveria estar entre os três melhores do mundo – comentou Ian. 

Gabriel Almeida, apesar de ter Roger Federer como ídolo, também gostou de conhecer outro jogador de ponta da atualidade. Aluno da escolinha desde junho de 2015, Gabriel demonstrou o que já aprendeu ao longo de sete meses de aulas.

Inaugurada em fevereiro de 2015, a Escolinha de Tênis Fabiano de Paula conta com cerca de 200 alunos e há fila de espera para mais vagas

- No início, foi um pouco difícil, mas acho que evoluí rápido porque em pouco tempo já estava acertando as jogadas – revelou o morador da Rocinha. 

Fabiano de Paula, padrinho do projeto, aproveitou para conhecer de perto John Isner. O brasileiro elogiou o desempenho do colega tenista em quadra. 

- Acho incrível receber um atleta do porte do John, número 11 do ranking, em nosso projeto. É uma oportunidade única destas crianças e jovens conhecerem mais um esportista. Eu também pude conhecê-lo e realizar este sonho. Isso só nos motiva a seguir em frente e buscar melhores resultados – completou Fabiano. 

Viabilizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, por intermédio da Lei de Incentivo ao Esporte, o Rio Open será de 15 a 21 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, na Gávea.