ASSINE
search button

Van Gaal diz que seria comunicado caso United acertasse com Mourinho

Compartilhar

O holandês Louis van Gaal, técnico do Manchester United, afirmou que os dirigentes do clube teriam comentado algo caso o português José Mourinho já estivesse certo para o posto de treinador do time na próxima temporada.

Em entrevista publicada nesta sexta-feira pelo jornal "The Independent", Van Gaal disse acreditar que o clube está contente com ele no comando.

"Falei com Ed Woodward (vice-presidente executivo) e não posso imaginar que ele e José Mourinho estejam se falando. Acho que se estivessem negociado com outro treinador eu teria sabido, nossa relação é assim", comentou.

Van Gaal reclamou dos rumores que circulam no Reino Unido e que vinculam Mourinho ao comando dos 'Diabos Vermelhos' na próxima temporada.

"Se querem uma mudança, têm que se preparar. Se estão pensando em alguém para me substituir, têm que buscá-lo. Mas se for assim, têm que me dizer, e acredito que me diriam. Tenho uma boa relação com Ed e com os donos do clube. Me dou bem com eles e por isso me machuca essa propaganda negativa. Segundo a imprensa, já me demitiram três vezes e agora começaram as negociações com Mourinho", se queixou.

"Estou acostumado com a crítica. É certo dizer que tenho andado provocativo com a imprensa, mas é a primeira vez que tive que lidar com tanta crítica desde que sou treinador", declarou o holandês.

Com uma campanha irregular, o Manchester United ocupa a quinta posição do Campeonato Inglês, com 41 pontos, a seis do quarto colocado Manchester City.