ASSINE
search button

Pressionado, Eduardo Baptista pode deixar o comando do Flu caso perca no domingo

Compartilhar

O Fluminense pode ficar sem treinador na noite do próximo domingo. Isso porque um tropeço diante do Tigres do Brasil poderá custar o cargo de Eduardo Baptista. As duas equipes se enfrentam no Estádio Raulino de Oliveira, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca.

O treinador vem sendo muito questionado pelos maus resultados e por alguns erros na condução do elenco. A pressão aumentou consideravelmente após o empate por 3 a 3 com o Madureira, na última quinta-feira. O Tricolor começou perdendo por 2 a 0, virou o duelo, mas levou o gol de empate nos minutos finais.

Com Eduardo Baptista, o Fluminense teve um péssimo segundo turno no último Campeonato Brasileiro, ficou em penúltimo lugar na Copa Flórida, perdeu por 2 a 0 para o Atlético-PR na estreia na Primeira Liga, e é apenas o quarto colocado do Grupo A do Campeonato Carioca. O Tricolor venceu o lanterna Bonsucesso por 5 a 0, e foi derrotado pelo Volta Redonda, por 3 a 1.

Pesa contra Eduardo Baptista, não apenas a sequência de resultados ruins, mas algumas decisões que o treinador tomou. Alguns dirigentes ficaram irritados com o fato do treinador ter substituído Fred, mesmo após o artilheiro marcar três gols contra o Madureira. Sem o atacante, que se tornou o terceiro maior artilheiro da história do Flu, o time levou o gol de empate.

"O campo estava muito pesado e o Fred alongou o adutor da coxa, o que me fez trocar a substituição", explicou o treinador.

A maneira como vem lidando com alguns jogadores também é motivo de críticas por parte dos dirigentes. O volante Edson nem sequer foi relacionado contra o Madureira, e seu representante já comunicou ao clube que vai tentar uma transferência. O atleta é cobiçado pelo Corinthians.

Além de lidar com a insatisfação da diretoria, e com a pressão de uma possível demissão, Eduardo Baptista ainda precisa aturar as brincadeiras da internet. Em seu perfil em uma rede social, o Íbis, que ganhou o apelido de "pior time do mundo", postou a seguinte frase: "Eduardo Baptista aqui no Íbis? Só depende dele". Alguns torcedores do próprio Fluminense também estão usando comunidades em redes sociais para cobrarem a saída do treinador.

Dentro de campo, o elenco se reapresentou nesta sexta-feira para um trabalho regenerativo, mas apenas na atividade deste sábado, nas Laranjeiras, que Baptista deverá indicar a escalação que vai entrar em campo no domingo. Caso não consiga a vitória, além de demitir Eduardo Baptista, o Fluminense também poderá perder a quarta posição no Grupo A do Carioca, e deixar a zona de classificação para a segunda fase do Estadual.