ASSINE
search button

Muricy confirma time para o clássico e 'protege' elenco do Flamengo

Compartilhar

De olho no clássico deste domingo, contra o Vasco, pela quarta rodada do Campeonato Carioca, o elenco do Flamengo participou de um treino leve na manhã desta sexta-feira, na Gávea. Apenas um rachão para que o desgaste do começo de temporada não prejudique o grupo. Após a atividade, quem conversou com os jornalistas foi o técnico Muricy Ramalho, que preferiu proteger os jogadores do assédio da imprensa.

"Vocês jornalistas são muito inteligentes e vão sempre tentar tirar alguma coisa do atleta. Eu estou aqui para não deixar jogador falar nenhuma bobagem, o que não é legal. Jogador é para jogar futebol e fazer um bom jogo", disse Muricy.

O treinador descartou qualquer clima de mistério e confirmou a escalação que vai entrar em campo. Mesmo com o atacante Emerson Sheik fazendo trabalho de recondicionamento físico, o treinador disse que vai repetir a formação que goleou a Portuguesa-RJ por 5 a 0 no meio de semana.

"Não tem mistério, o time é o mesmo que vem jogando. O Emerson é um jogador que se dedica muito dentro de campo, corre demais e luta até o fim. É natural que tenha uma recuperação diferente dos demais, mas não é problema para domingo", afirmou o comandante.

Muricy praticamente descartou promover a estreia do volante colombiano Gustavo Cuéllar. O jogador tem contrato até o início de 2018 e já foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID).

"A pré-temporada foi muito forte, o Cuéllar ainda não treinou com o time titular e isso precisa acontecer. Vou conversar com o departamento físico, mas dificilmente ele entra", comentou o técnico rubro-negro.

Por fim, o treinador minimizou o fato de o clássico ser no campo do Vasco, ao ser questionado sobre a segurança de São Januário. Porém, entende que o rival leva uma vantagem no aspecto técnico por jogar em seu campo.

"Infelizmente o Rio de Janeiro não possui grandes estádios, bons estádios. O do Vasco é um bom estádio e é natural que a partida aconteça lá. Acompanhei os jogos do Vasco esse ano, e os que o Botafogo fez lá, e vi que o gramado está em boas condições de receber a partida, o que para mim é o mais importante. Claro que tecnicamente há uma vantagem para o Vasco, como tem para o Santos quando joga na Vila Belmiro", finalizou Muricy.

Com a decisão do comandante de repetir a escalação do meio de semana, o Flamengo vai enfrentar o Vasco com a seguinte formação: Paulo Victor, Rodinei, Juan, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Federico Mancuello; Marcelo Cirino, Paolo Guerrero e Emerson Sheik.