ASSINE
search button

Com titulares poupados, Marcelo confirma estreia de Moisés no Palmeiras

Time principal se prepara para estreia na Libertadores

Compartilhar

Em seu primeiro confronto no Allianz Parque na temporada de 2016, o Palmeiras enfrenta o Linense às 17 horas (de Brasília) deste sábado, pelo Campeonato Paulista. Sem quatro titulares, poupados para a Copa Libertadores, o técnico Marcelo Oliveira já confirmou a estreia do meia Moisés em uma partida oficial.

Como o Palmeiras debuta na Copa Libertadores na noite da próxima terça-feira, o volante Arouca, o meia Robinho e os atacantes Dudu e Barrios não foram relacionados para a partida diante do Linense. A ideia é descansar o grupo para o duelo com o River Plate-URU, em Maldonado.

“Já temos uma base e ainda estamos fazendo observações. Essa próxima partida vai dar a chance de usarmos alguns atletas que chegaram. Há desgaste (físico) e temos um jogo importante na terça-feira, mas vamos montar um time forte para buscar pontos no Paulista”, afirmou Marcelo Oliveira após o treino desta sexta-feira.

No grupo de relacionados, a principal novidade é o meia Moisés, finalmente regularizado após defender o Rijeka-CRO. Utilizado nos amistosos contra Libertad e Nacional, o jogador deve disputar seu primeiro jogo oficial como titular neste sábado.

“Acho que o Moisés pode contribuir muito. Passou pela experiência de jogar fora do país e é um jogador dinâmico, que atua em mais de uma posição no meio-campo. Pode atuar como volante ou um pouco mais adiantado, como jogou na Portuguesa e como vinha jogando no futebol europeu”, disse Marcelo Oliveira.

O técnico ensaiou três formações no treino desta sexta, fechado à imprensa, e não confirmou a escalação. Assim, o provável time vem cheio de dúvidas: Fernando Prass; João Pedro (Lucas), Roger Carvalho, Thiago Martins (Vitor Hugo) e Egídio (Zé Roberto); Thiago Santos, Jean (Régis), Rafael Marques, Moisés e Erik (Gabriel Jesus); Alecsandro.

De acordo com Marcelo Oliveira, os atletas que se destacarem durante a partida diante do Linense eventualmente podem ser aproveitados contra o River Plate-URU. O atacante Erik, recém-contratado, terá uma boa oportunidade de mostrar serviço. Já o zagueiro Leandro Almeida, lesionado, não foi relacionado.

“Não tem vaga cativa. São os atletas que se escalam e a concorrência é boa. Pode ser que eu use quem jogar bem amanhã (sábado) no jogo da Libertadores”, disse Marcelo Oliveira, satisfeito com a evolução de Erik. “Vem treinando bem e possivelmente vai ser aproveitado nos próximos jogos”, completou.