ASSINE
search button

Após pichações, Santos apaga imagem de Robinho em CT

Compartilhar

Já está virando tradição. Depois de Ganso, Arouca e Edu Dracena, agora Robinho teve suas imagens rasuradas no muro do CT Rei Pelé. A obra “Santos, 100 Anos de Futebol Arte” (986,85 metros de extensão por 3,2 metros de altura, uma área total de 2.810,725 metros quadrados), criada pelo artista plástico Paulo Constantino em 2012, ano do centenário do clube, contém todos os grandes ídolos da história alvinegra retratados em situações que marcaram suas carreiras no clube. Apesar disso, o local se transformou em um alvo fácil da fúria de torcedores que não conseguem assimilar a decisão de um ídolo em atuar por outra equipe no Brasil.

O ato de vandalismo aconteceu na madrugada desta sexta-feira, por volta das 3 horas. Robinho tinha duas imagens suas pintadas no muro. Uma na parte lateral do CT, ao lado de seu eterno companheiro e amigo Diego, e outra na frente, logo após a imagem de Elano, outro atleta consagrado pela geração de 2002.

Com tintas branca e verde, as duas imagens do ex-camisa 7 santistas foram danificadas. Com isso, na manhã desta sexta, a diretoria do Santos optou por apagar todo o desenho cm tinta branca e avisou que não há perspectiva de refazer as pinturas de Robinho ou mesmo colocar uma nova arte no local. Nos casos de Arouca e Edu Dracena, seus espaços seguem vazios. Já o local onde ficava a imagem de Ganso, o hino do clube serviu de ilustração no muro.

Por enquanto, Robinho ignora todos os tipos de manifestações dos santistas e já se apresentou no Atlético-MG com mesmo sorriso de sempre. Aliás, declarou que a torcida atleticana “é a mais fanática do Brasil”. Assim, fica claro que o craque dificilmente será bem recebido como antes quando retornar à Baixada.