ASSINE
search button

Giggs é a melhor opção para o futuro do United, diz Rio Ferdinand

Compartilhar

Rio Ferdinand, zagueiro por 12 anos pelo Manchester United, acredita que seu ex-companheiro Ryan Giggs será a melhor solução para os Diabos Vermelhos em longo prazo.

Para o zagueiro, José Mourinho é a opção ideal imediata para o clube, que passa por instabilidade e cobrança enorme em cima de seu atual técnico, Louis Van Gaal. O holandês foi desclassificado da Liga dos Campeões precocemente e decepciona, também, no Campeonato Inglês, no qual não consegue se firmar na briga por uma vaga na Champions mesmo tendo um time milionário e contratações pedidas pelo técnico.

"No curto prazo, Mourinho parece a melhor opção. Ele está acostumado ao sucesso e é um vencedor nato. Mas acho que em longo prazo eu diria Ryan Giggs, porque ele entende e conhece a filosofia do clube.", disse o zagueiro ao site Goal.com.

Recentemente, Van Gaal afastou Memphis Depay da equipe após um erro que culminou no gol de empate do Chelsea no clássico de domingo. Tal posição é recorrente do técnico, que também teve conflitos com os jovens Phil Jones e Adnan Januzaj, afastando-os da equipe principal. Para Ferdinand, isso vai contra a postura do United. "Eu acho que grande parte (da filosofia) seria o elemento da juventude. Jovens se juntam ao Manchester sabendo que eles terão a chance que precisam para continuar", afirmou o jogador.

A posição de Van Gaal é cada vez mais ameaçada. Pelo Campeonato Inglês, na quinta colocação, seis pontos atrás da zona de classificação para a Liga dos Campeões, o United ganhou apenas três dos últimos 12 jogos.