ASSINE
search button

Artilheira da Seleção, Marta cogita se despedir nas Olimpíadas no Rio

Compartilhar

Autora de 92 gols em 95 jogos pela Seleção Brasileira aos 29 anos de idade. Artilheira máxima do Brasil em Mundiais da categoria, com 15 bolas na rede. Vencedora do prêmio de melhor jogadora do mundo por cinco vezes.

Nenhum desses feitos têm sido capaz de motivar Marta, que já cogita disputar as Olimpíadas do Rio de Janeiro como a última da carreira, a seguir defendendo a camisa da Seleção.

Após não conseguir a medalha de ouro nos Jogos de Atenas, em 2004, Pequim, em 2008 e Londres, em 2012, Marta não quer se despedir da maior competição de esportes do globo sem ocupar o lugar mais alto do pódio. Em entrevista à rede britânica BBC, a atleta comentou a expectativa.

“Pode ser que sejam meus últimos Jogos, ainda mais que o do Rio será muito especial. Em 2008 ficamos perto de ganhar a medalha e ouro e agora tentaremos fazer o melhor possível. Todos os times do Brasil têm muita pressão, esta vez não será diferente”, disse a atacante, que conseguiu apenas chegar às quartas de final nos Jogos de Londres, em 2012.

Artilheira do Brasil em Mundiais com 15 gols – marca obtida no Canadá, em 2015 -, Marta, que atualmente defende o sueco Rosengard, foi poupada do confronto contra o Manchester City recentemente por desconfortos musculares, mas já projeta atuar de forma plena nos Jogos Olímpicos do Rio.

“Será a primeira Olimpíada no Brasil e temos chance de mostrar que somos melhores. Durante toda a minha vida, sempre quis jogar no nível máximo. Estou muito contente no meu clube, não penso em mudar, mas quem sabe no futuro”, disse a atleta, que ainda sonha em atuar no futebol inglês.