ASSINE
search button

Amigo de Guerrero, goleiro peruano elogia Calleri: “Vive bom momento”

Compartilhar

Nascidos em Lima no ano de 1984, o goleiro Salomón Libman e o centroavante Paolo Guerrero são conhecidos de longa data e companheiros na seleção peruana. Na véspera do confronto com o São Paulo pela pré-Libertadores, o atleta do Universidad César Vallejo elogiou outro atacante, o argentino Jonathan Calleri.

Libman e Guerrero foram convocados para a Copa América do Chile 2015 e para enfrentar o Brasil na última rodada das Eliminatórias para o Mundial 2018. Às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, o amigo do centroavante do Flamengo encara o São Paulo em busca de uma vaga na fase de grupos da Libertadores.

“Eu e o Paolo nos conhecemos há tempos, porque somos da mesma geração. Quando há Eliminatórias ou Copa América, sempre nos encontramos”, afirmou Libman, que disse não ter pedido informações específicas sobre o São Paulo. “Já assistimos vídeos dos últimos jogos deles. Então, nesse aspecto não há segredos”, completou.

A exemplo do que fez Paolo Guerrero, Jonathan Calleri tenta brilhar no futebol brasileiro. Com três gols em apenas duas partidas, um deles contra o Universidad César Vallejo, o jovem atacante argentino, reserva nesta quarta-feira, ganhou elogios de Salomón Libman.

“É um jogador que está vivendo um momento muito bom. Fez dois gols no sábado”, disse, bem informado sobre o desempenho de Calleri contra o Água Santa, pelo Campeonato Paulista. “Mas o São Paulo também tem outros atletas: Ganso, Bastos, Mena. É um time de alto nível, com bons jogadores e que nós respeitamos”, acrescentou.

Como empatou por 1 a 1 no Peru, o São Paulo pode jogar pelo 0 a 0 no Pacaembu, uma vez que o gramado do Morumbi passa por adequação às novas normas da CBF e da FPF. Libman minimizou a mudança para o estádio municipal, de menor porte, e explicou que, embora seu time precise marcar, a defesa é prioridade.

“Já sabíamos que estavam arrumando o Morumbi e precisamos nos adaptar a qualquer cenário. O São Paulo, obviamente, tem a vantagem pelo gol como visitante. Mas viemos para fazer uma partida séria e buscar a classificação. Primeiro, devemos nos defender bem para então aproveitar as chances que surgirem”, afirmou.

Fundado em 1996, o jovem time peruano nunca disputou a fase de grupos da Copa Libertadores, já que perdeu a seletiva de 2013 para o Deportes Tolima. O vencedor da série se junta a River Plate, The Strongest e Trujillanos no Grupo 1 do torneio continental.