ASSINE
search button

O país inteiro quer que o Leicester seja campeão, diz Wenger

Compartilhar

O treinador do Arsenal, Arsène Wenger, elogiou a campanha do atual líder do Campeonato Inglês, Leicester, e se disse surpreso com tal desempenho. "O Leicester é um exemplo fantástico de que o futebol não é apenas gastar dinheiro. É qualidade de trabalho. Está dando um grande exemplo.", disse o técnico francês.

O Arsenal reassumiu a terceira colocação da Liga após vencer o Bournemouth fora de casa por 3 a 0 e agora está a cinco pontos do líder. No próximo domingo, os Gunners recebem o Leicester no Emirates em mais um jogo decisivo para a competição. "Estamos conscientes de que este é que vai ser o jogo vital para nós", afirmou Wenger.

Por fim, o antológico técnico francês de 66 anos, 20 de Arsenal, com mais de 1000 partidas pela equipe de Londres, confirmou o apelo popular que os azarões da temporada conquistaram. "O país inteiro quer que o Leicester seja campeão, é normal. Será essa a vantagem que terão até ao fim do campeonato.", adiantou.

A equipe de Ranieri é líder da Premier League com 53 pontos, cinco a mais que Tottenham e Arsenal. O Manchester City, última vítima dos Foxes, vem na quarta colocação um ponto atrás dos times de Londres. United, 41 pontos, vem em seguida. Os atuais campeões do Chelsea ocupam apenas a 13ª colocação, com 30 pontos.