ASSINE
search button

Volta de Isinbayeva a competição de atletismo é ofuscada por lesão

Atleta não deve participar das Olimpíadas 2016

Compartilhar

O aguardado retorno da bicampeã olímpica de salto com vara Yelena Isinbayeva a uma competição foi frustrado por uma lesão na perna neste sábado, quando ela teve que desistir de participar do Grand Prix da Rússia, em sua cidade natal de Volgograd. 

Isinbayeva, campeã olímpica em 2004 e 2008, voltaria a competir pela primeira vez desde o nascimento de sua filha, em junho de 2014. 

“Eu realmente odeio decepcionar as pessoas, mas hoje, quando estava me aquecendo, senti uma dor aguda enquanto realizava um pulo e achei que se eu continuasse a pular poderia arrebentar um músculo”, disse a atleta de 33 anos à agência de notícias esportiva All Sport.

“É uma lesão antiga no meu tendão de Aquiles em minha perna de impulso”, acrescentou. 

A russa, que ganhou medalha de ouro no campeonato mundial de Moscou em sua última aparição em agosto de 2013, disse que iria para Munique para realizar exames. 

As chances de Isinbayeva de competir nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto, foram prejudicadas quando a Rússia foi suspensa do atletismo mundial em novembro último, após alegações de doping patrocinado pelo governo em um relatório da Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês).

O novo chefe da federação russa de Atletismo, Dmitry Shlyakhtin, disse após sua eleição no mês passado que sua prioridade era levar os atletas do país aos Jogos no Rio.