ASSINE
search button

Napoli e Juve vencem e mantêm briga pelo Scudetto

Clubes ampliaram seus recordes de vitórias na Série A

Compartilhar

Campeão italiano pela última vez quando ainda era liderado por Diego Maradona, o Napoli segue imbatível na briga para levantar novamente o Scudetto. O time do sul do país derrotou o Carpi por 1 a 0 e segue na liderança da Série A. 

Mesmo jogando no estádio San Paolo, o Napoli encontrava muitas dificuldades para furar a defesa dos "Falconi" ("falcões"), até a expulsão de Raffaele Bianco, aos 11 minutos do segundo tempo, por falta em Lorenzo Insigne. No entanto, o verdadeiro autor da infração foi Cristian Zaccardo, que nem cartão amarelo levou. 

Por outro lado, o árbitro já havia anulado um tento legal de José Callejón. Pouco depois, o juiz viu Fabio Daprelà agarrar Kalidou Koulibaly na área e marcou pênalti. Gonzalo Higuaín, artilheiro absoluto do Italiano, foi para a cobrança e anotou seu 24º gol na competição. Essa foi a oitava vitória seguida do Napoli na Série A, número recorde em toda a sua história. 

A situação dos napolitanos só não é confortável porque no seu encalço está ninguém menos do que a tetracampeã Juventus. Com gols de Juan Cuadrado e Paulo Dybala, a Velha Senhora derrotou o Frosinone fora de casa por 2 a 0 e continua na cola do rival. Além disso, o time bianconero também ampliou seu recorde de triunfos seguidos na primeira divisão, com 14. As duas equipes estão separadas por apenas dois pontos: o Napoli tem 56, e a Juve, 54. A Fiorentina, terceira colocada, tem 46. Já Carpi e Frosinone estão na zona de rebaixamento, com 19.