ASSINE
search button

Jon Jones tem retorno marcado em novo duelo contra Cormier, em abril, pelo UFC 197

Compartilhar

Além das lutas do UFC Fight Night 82, que terminou com a bela vitória de Stephen Thompson sobre Johny Hendricks na luta principal, o último sábado (6) também ficou marcado pelo anúncio do retorno de Jon Jones ao Ultimate. A organização revelou que o ex-campeão meio-pesado volta à franquia em novo duelo contra Daniel Cormier – atual detentor do título – em luta que será realizada no dia 23 de abril, pelo UFC 197, em Las Vegas, Estados Unidos. Para a mesma edição, a companhia anunciou outra disputa de cinturão: entre os moscas, o campeão Demetrious Johnson medirá forças contra o invicto Henry Cejudo.

Após resolver seus problemas na Justiça e ser reintegrado ao plantel de lutadores do UFC, Jon Jones já vinha treinando e estava somente aguardando o anúncio de seu retorno de forma oficial. Primeiro colocado no ranking dos lutadores peso-por-peso da organização, “Bones” fez sua última apresentação justamente contra Daniel Cormier, em janeiro do ano passado, quando venceu por decisão unânime. Sem perder uma luta desde 2009, quando foi superado por Matt Hamill, o americano, desde então, emplacou uma incrível sequência de 12 triunfos consecutivos, e em seu cartel coleciona 21 vitórias e somente um revés.

Atual detentor do título entre os meio-pesados, fará sua segunda defesa de cinturão. Vindo de vitória contra Alexander Gustafsson por decisão dividida em sua última luta, o americano tem sua única derrota no MMA justamente para Jon Jones. Em sua carreira, coleciona 17 vitórias, sendo seis delas pelo Ultimate.