ASSINE
search button

Brasil vence o México e termina aFed Cup em terceiro lugar

 Equipe brasileira encerrou o Zonal Americano e volta a jogar apenas em 2017

Compartilhar

O Time Correios Brasil encerrou neste sábado a participação no Zonal Americano I da Fed Cup, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, ficando com a terceira colocação após a vitória sobre o México por 2 a 0.

Um dia após a derrota para a Argentina, as tenistas brasileiras Gabriela Cé e Paula Gonçalves entraram em quadra na disputa contra o México pelo terceiro lugar da competição por equipes.

Paula Gonçalves enfrentou a mexicana Renata Zarazua na primeira partida de simples e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 6/2.

 Gabriela Cé jogou a segunda partida de simples contra Ana Sofia Sanchez e venceu por 6/1 e 3/0 com retirada da adversária, que se lesionou durante o jogo.

Com o resultado de 2 a 0, não foi necessária a realização do jogo de duplas. Na disputa pela vaga no Playoff do Grupo Mundial II, a Argentina superou o Paraguai por 2 a 0 e conquistou o Zonal. As equipes de Peru e Equador foram rebaixadas ao Zonal Americano II, de onde sobem Chile e Venezuela para 2017.

Após o encerramento da competição, o capitão Fernando Roese analisou a participação brasileira ainda lamentando pela derrota sofrida para a Argentina e já projetando a próxima edição.

“Viemos com grandes chances, diria que éramos favoritos e fomos bem no nosso grupo nos dois primeiros confrontos. Tínhamos a Argentina, sabíamos que era um confronto parelho e não conseguimos render o esperado, sentimos um pouco a pressão e isso dificultou bastante”, afirmou Roese.

“O mais difícil foi ter ido dormir sabendo que teríamos de jogar o terceiro e quarto. Tem que valorizar essa nossa vitória no confronto com o México, é uma equipe que vem sempre muito forte nos jogos de Fed Cup e a gente soube ganhar de 2 a 0. Jogamos bem, muito concentrados, não é fácil. Agora com esse terceiro lugar é tentar projetar, não temos competição este ano, mas eu como capitão vou junto à CBT tentar fazer algumas acões com as meninas ao longo do ano para voltar mais forte em 2017”, finalizou.